#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Reforçona Gávea

14-08-2017 | 04:15
Por

Flamengo anuncia contratação do ala/pivô norte-americano M.J. Rhett e fecha trio de estrangeiros para próxima temporada

O Flamengo terá mais uma cara nova em seu elenco para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (14/08), o clube da Gávea anunciou a contratação do ala/pivô norte-americano M.J. Rhett, de 24 anos e 2,06m de altura, e fechou seu trio de estrangeiros para o NBB CAIXA 2017/2018.

Malcolm Jaleel “M.J.” Rhett viverá sua primeira experiência no basquete brasileiro. Aos 24 anos, o novo reforço rubro-negro chamou a atenção com ótimas exibições na República Dominicana. Com a camisa do tradicional Leones de Santo Domingo, o jogador soma expressivas médias 17 pontos, 7.9 rebotes e 3.8 assistências na atual temporada da liga local.

Em meio às finais do campeonato dominicano, diante do Metros de Santiago, o canhoto Rhett tenta levar sua equipe ao título. No último domingo, o Leones venceu o Jogo 4 e cortou a diferença na série para 3 a 1. Nesta partida, o norte-americano registrou 17 pontos e sete rebotes. O jogador atuará normalmente até o fim da decisão para depois se apresentar ao Flamengo.

Natural do Estado de South Carolina (EUA), Rhett passou três anos na Tennessee State University e depois se transferiu para Ole Miss para encerrar seu ciclo no basquete universitário norte-americano, em 2015. Como profissional, o norte-americano iniciou sua trajetória na Letônia e passou por Kosovo, Filipinas e Líbano em 2016. Com cidadania dominicana, o atleta poderá atuar pela seleção caribenha no futuro.

Nesta temporada, antes de chegar ao Leones, Rhett atuou na França, uma das principais ligas domésticas do mundo. Contratado pelo Cholet Basket, o norte-americano disputou dez partidas na Pro A e somou médias de 7,2 pontos e 3,9 rebotes por jogo. Como sua equipe não se classificou aos playoffs, o atleta assinou com o time dominicano, já que o campeonato local tem datas diferentes do resto do mundo.

No Flamengo, Rhett terá como companheiros estrangeiros o dominicano Ronald Ramon, que teve seu contrato renovado, e o venezuelano David Cubillán, outro reforço contratado. Além do trio de gringos, a equipe comandada pelo técnico José Neto também terá Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, JP Batista e Arthur Pecos em seu elenco para as disputas do NBB CAIXA 2017/2018 e da Liga Sul-Americana.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

MJ Rhett é o novo reforço do Mais Querido! Welcome, @warrhetty! 🔴⚫️🏀

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em