HOJE
Novidade no comando
Por Liga Nacional de Basquete
Ênio Vecchi assume cargo de coordenador técnico do Palmeiras, e seu assistente Betão assume o comando da equipe alviverde na temporada 2013/2014 do NBB

Além de assistente de Ênio Vecchi, Betão comandada as equipes sub-14 e sub-17 do Palmeiras (Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)
O Palmeiras/Meltex definiu uma importante mudança no comando técnico da equipe. Hebert Coimbra, o Betão, assumiu o comando do time adulto, enquanto Ênio Vecchi, até então treinador, será o coordenador técnico da modalidade no clube alviverde.
Nas mãos de Ênio, o esquadrão palmeirense chegou até as quartas de final do Campeonato Paulista e foi eliminado pelo finalista Paschoalotto/Bauru. Já no NBB 2013/2014, a agremiação do Palestra Itália ocupa a 12ª colocação, com duas vitórias em seis partidas disputadas (33,3% de aproveitamento).
“Estávamos buscando um coordenador técnico e o Ênio Vecchi, com toda a sua experiência, foi convidado para assumir esse cargo, enquanto é oportuna a escolha do Betão como treinador, já que conhecemos o seu potencial e ele, além de realizar um trabalho de grande prestígio nas categorias de base do clube, e tem experiência em equipes do adulto também”, afirmou Siro Casanova, diretor de basquete do Palmeiras.
O novo treinador já comandou os primeiros treinos na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, e estará à frente da equipe no jogo da próxima quinta-feira (05/12), às 20h, no Ginásio Palestra Italia, contra o Vivo/Franca.
“O Betão conhece bem os jogadores e com muita dedicação dos nossos atletas o time pode chegar aos Playoffs e fazer um bom papel no NBB”, concluiu Siro.
Hebert Mucida Coimbra, o Betão, tem 43 anos. Ex-jogador de basquete, atuou por tradicionais clubes brasileiros, como Limeira, Monte Líbano, Blumenau, Rio Telemar, e o próprio Palmeiras, em 1992, além da Ulbra/São Bernardo, antes de tornar-se treinador.
Como técnico em time adulto, o novo comandante palmeirense conquistou a Copa Brasil Norte 2011 e ficou em quarto lugar na Super Copa Brasil 2011 pelo São José, de Macapá (AP). Já pelo clube alviverde, conquistou o título paulista sub-14 neste ano, e ainda foi vice-campeão no sub-17.
“Me sinto feliz pela confiança da diretoria. Poder dirigir um clube grande como o Palmeiras, além de ser uma responsabilidade enorme, é muito motivador para um profissional. Confio nos jogadores e tenho certeza que o mais importante nesse momento é ter uma sintonia fina com eles”, destacou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca