HOJE
Novo ânimo
Por Liga Nacional de Basquete
Completamente recuperado da lesão no joelho, Leandrinho não vê a hora de entrar em quadra pelo Pinheiros; estreia será no próximo sábado, diante do Flamengo
Foram mais de sete meses de recuperação, mas Leandrinho Barbosa está apto para voltar às quadras. Grande contratação do Pinheiros/SKY para a temporada 2013/2014 do basquete brasileiro, o ala/armador foi apresentado oficialmente pelo clube da capital paulista nesta quinta-feira e mostrou muita empolgação para atuar pela primeira vez por sua nova equipe.
De volta a seu país natal e pela segunda vez na disputa do NBB, o jogador está pronto para estrear pelo esquadrão da capital paulista. E a espera de Leandrinho tem data para terminar. O atleta está confirmado para o próximo duelo do Pinheiros pela sexta edição do maior campeonato de basquete do país, neste sábado, às 16 horas (de Brasília), contra o atual campeão Flamengo. O confronto será realizado no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo e terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
“Fiquei mais de sete meses afastado e não vejo a hora de poder jogar uma partida oficial. Estou aqui no Pinheiros e muito feliz com esta oportunidade que este clube maravilhoso me deu. Não aguento mais ver basquete pela TV e quero entrar em quadra logo. Essa vindo para o Pinheiros é um novo ânimo para mim e estou muito empolgado em fazer parte desta família que é esse time”, disse o jogador, que está completamente recuperado da lesão sofrida no joelho esquerdo, em fevereiro deste ano.
Em sua apresentação, Leandrinho foi recepcionado pelo presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luis Eduardo Dutra Rodrigues, e pelo diretor de basquete do clube e vice-presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), João Fernando Rossi. E elogios não faltaram ao novo reforço da equipe para a disputa do NBB 2013/2014 e também da Liga das Américas 2014.
” Ele é um excelente atleta e vem somar a nossa equipe de basquete. O Pinheiros é um clube olímpico e estamos muito felizes de poder engrandecer não só o nosso basquete, mas como toda a modalidade no país. Esse esporte tem que ser elogiado pelo enorme crescimento que teve nos últimos anos e estamos contribuindo para essa evolução com a chegada do Leandrinho”, afirmou o presidente pinheirense.
Apesar de ter sido anunciado oficialmente como reforço do Pinheiros apenas na última quarta-feira, Leandrinho já está completamente adaptado ao time da capital paulista. Há pouco mais de um mês, o jogador, eleito o Melhor Sexto Homem da temporada 2006/2007 da NBA, iniciou os treinos com a equipe, inicialmente para auxiliar em sua recuperação da grave lesão no joelho esquerdo. Mas agora o cenário é outro e o técnico Cláudio Mortari não titubeou em garantir a estreia do atleta no próximo sábado.
“Estou muito entusiasmado em tê-lo na equipe. Ele ainda não está em perfeitas condições físicas, mas ele supera com o incrível talento que ele tem. Acho que ele não esqueceu como se joga por aqui e ele vai para o jogo no sábado. Prefiro tê-lo aqui no meu vestiário, do que ter que pensar em como marca-lo. Tendo ele aqui as coisas ficam um pouco mais fáceis”, explicou o experiente treinador do Pinheiros.
Pela segunda vez na disputa do NBB, Leandrinho está empolgado com o bom momento do maior campeonato de basquete do país. Durante o locaute da NBA, em 2011, o jogador atuou pelo Flamengo em seis partidas e agora terá a oportunidade de disputar a competição novamente.
“O NBB mudou o basquete brasileiro. Deu uma força máxima para a modalidade. Lá fora somos muito bem vistos e respeitados e isso se deve ao crescimento do NBB. Temos muitos estrangeiros na Liga e fico feliz com esse bom momento que o campeonato vive. É muito gratificante para mim poder voltar”, exaltou Leandrinho, que vestirá a camisa de número 28 no Pinheiros
Empolgado pelo alto nível do NBB, Leandrinho também está tranquilo quanto ao entrosamento com seus novos companheiros. Após o período de treinos com a equipe, o atleta não vê problemas para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo dos atuais campeões da Liga das Américas. O atleta até comparou a maneira de jogar do Pinheiros com o do Phoenix Suns da metade da última década. Na equipe do Arizona o jogador viveu seu auge e conseguiu o prêmio de Melhor Reserva da liga norte-americana de basquete.
“Tudo indica que não terei problemas para me adaptar. Todos os jogadores do time entendem bem do jogo e eu estou aqui para somar. Estamos em busca das vitórias e vou tentar dar meu máximo possível. O pessoal aqui gosta de correr bastante e me lembra o estilo de jogo do Phoenix Suns na época que estava por lá. Eu gosto muito de jogar dessa maneira e isso facilita bastante”, concluiu o jogador, de 30 anos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
