#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo caminho

06-07-2016 | 06:02
Por Liga Nacional de Basquete

Após quatro temporadas e o tetracampeonato do NBB CAIXA com Flamengo, armador Gegê é a primeira contratação do Rio Claro para próxima temporada

Gegê, do Flamengo

Após quatro temporadas com o Flamengo, armador Gegê é o primeiro reforço do Rio Claro para temporada 2016/2017 do basquete (Luiz Pires/LNB)

Após temporadas vitoriosas com o Flamengo, Gegê foi anunciado como primeiro reforço do Rio Claro Basquete para temporada 2016/2017. Com o rubro-negro carioca, o armador de 25 anos conquistou o tetracampeonato consecutivo do NBB CAIXA, além dos títulos internacionais, como a Liga das Américas e Campeonato Mundial Interclubes, ambos em 2014.

“Escolhi Rio Claro porque gostei do projeto, pelo papo que tive com Dedé Barbosa (técnico do Rio Claro) e por ser um time que manteve a base. No NBB passado, quando visitei o Felipão pude sentir uma torcida que acompanha e apoia, coisa que todo jogador adora. Espero poder dar bastante alegria para a cidade.”, afirmou Gegê, novo armador do Rio Claro.

Não foi só pelo Flamengo que o armador disputou o NBB CAIXA. Sua primeira temporada na competição foi junto ao Tijuca, em 2011/2012. Com o time, Gegê atuou em 31 partidas do campeonato, com médias de 4,8 pontos, 1,7 rebotes, 1,7 assistências e 1,0 roubos de bola por jogo. Edição de estreia da equipe no campeonato, o armador foi um dos responsáveis pela 12ª colocação na primeira fase e a classificação aos playoffs.

Após a temporada de estreia com o Tijuca, Gegê jogou mais quatro edições do NBB CAIXA com o Flamengo. A de maior destaque individual do atleta foi em 2013/2014, em que o armador teve médias de 26,7 minutos, 5,4 pontos, 2,1 rebotes, 4,7 assistências e 1,5 bolas recuperadas ao longo dos 41 jogos que disputou.

+Quer saber tudo que já rolou no mercado do basquete brasileiro? Confira o nosso Vai e Vem

Na última edição do NBB CAIXA, com a chegada dos armadores Rafa Luz e Ronald Ramon, Gegê perdeu certo espaço no elenco rubro-negro. Ao longo das 36 partidas que fez, o armador teve médias de 14,5 minutos, 2,4 pontos, 1,7 rebotes e 2,0 assistências. O atleta atuou em todos os duelos das Finais da competição e comemorou o quarto título em sua quarta temporada com o time.

Gegê também foi muito vitorioso com o Flamengo na LDB. Nas três temporadas que disputou (de 2011 a 2013), o armador foi campeão em sua primeira e última. Ao total foram 36 jogos do atleta na competição, com médias de 12,9 pontos, 5,0 rebotes, 9,5 assistências, 3,1 roubos de bola e 19,1 de valorização por confronto.

Com o anúncio, Gegê se tornou a primeira contratação do Rio Claro neste período de baixa temporada. A equipe paulista já anunciou a renovação de seu técnico, Dedé Barbosa, e de outros quatro atletas: Eric Tatu (armador), Dedé Stefanelli (ala), Pastor (ala) e Teichmann (ala/pivô).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Gegê e Herrmann, do Flamengo

Com Flamengo, o armador conquistou quatro títulos do NBB CAIXA e dois da LDB (Fotojump/LNB)