#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo desafio

10-01-2014 | 05:12
Por Liga Nacional de Basquete

João Batista deixa o comando do Espírito Santo e assume lugar de Hélio Rubens como treinador do Uberlândia, atual vice-campeão do NBB

João Batista deixa o comando do Espírito Santo e assumirá a equipe de Uberlândia (Vitor Jubini/LNB)

Contratado esta temporada pelo Espírito Santo, João Batista deixa o comando da equipe e assumirá Uberlândia (Vitor Jubini/LNB)

A passagem de João Batista como treinador do Espírito Santo Basquete durou pouco. Passadas 15 rodadas da temporada 2013/2014 do NBB, o ex-assistente técnico do Flamengo terá um novo desafio pela frente. Nesta sexta-feira, João foi anunciado como novo comandante do Unitri/Magazine Luiza.

Após a demissão do experiente Hélio Rubens, oficializada no início desta semana, a direção uberlandense se apressou na escolha do novo treinador e optou pelo então técnico da equipe do Estado do Espírito Santo para assumir o cargo na sequência da competição nacional.

Aos 52 anos, o novo treinador do esquadrão do Triângulo Mineiro se apresentará à sua nova equipe apenas na próxima terça-feira. Isso porque João Batista ainda dirigirá o time capixaba nas partidas diante do Palmeiras/Meltex, neste sábado, e contra o Pinheiros/SKY, dois dias depois.

Então, antes de receber seu novo comandante, o time da cidade de Uberlândia será dirigido pelo assistente técnico Brasília em seus dois próximos duelos na sexta edição do maior campeonato de basquete do país, contra Paschoalotto/Bauru e Winner/Kabum/Limeira, sábado e segunda-feira, respectivamente.