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Novo patamar

11-08-2015 | 04:38
Por Liga Nacional de Basquete

Em ação pioneira no Brasil, LNB e NBA organizam 1ª edição do NBB Marketing Meeting, em São Paulo (SP), com presença de executivos da liga norte-americana

Na manhã desta terça-feira (11/08),no Theatro Net – Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP), foi realizada a primeira edição do NBB Marketing Meeting. Com a presença de executivos da NBA, a Liga Nacional de Basquete, em parceria com a liga norte-americana, apresentou seu trabalho para profissionais da área de marketing de empresas e agências convidadas e criou um novo conceito de evento esportivo no país.

Ao longo das atividades, seis palestrantes subiram ao palco para dividir suas experiências com os mais de 350 convidados. A principal atração foi a executiva norte-americana Pam El, chief marketing officer da NBA, que trocou suas experiências por mais de uma hora com o público presente. Quem também marcou presença foi o brasileiro Gustavo de Mello, vice-presidente sênior de marketing estratégia, planejamento e integração da NBA.

Além da dupla que atua no escritório da NBA, em Nova York (EUA), outros quatro profissionais protagonizaram palestras durante o NBB Marketing Meeting 2015. Diretor-executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello discursou sobre a parceria entre as ligas brasileira e norte-americana, e Bianca Maksud, gerente de marketing do SporTV, falou sobre a relação do canal com a modalidade da bola laranja. Superintendente da LNB, Sergio Domenici abriu as atividades, enquanto que o presidente Cássio Roque encerrou o evento.

“O evento serviu para mostrar para pessoas que não conhecem muito bem o trabalho da LNB e que não sabem o que de fato essa parceria da NBA pode trazer de produtivo para a modalidade. O evento de hoje foi extremamente importante nesse sentido e acho que conseguimos deixar uma boa mensagem para o mercado”, disse Cássio Roque, presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB).

As palestras dos mais variados profissionais não foram as únicas atrações do evento realizado nesta terça-feira. A Liga Nacional de Basquete tentou passar aos convidadas a atmosfera de um ginásio e o entretenimento também foi visto no Theatro Net. Mascote oficial da FIBA Américas e velho conhecido do público brasileiro, Jay-Jay animou os convidados, assim como os Ginasloucos, que misturam acrobacias e basquete, e Man Jackson, cover do astro Michael Jackson e que ainda inclui malabarismos com a bola laranja durante sua apresentação. Apresentadora dos canais SporTV, Vanessa Riche foi a mestre de cerimônias da festa.

“Essa demanda de trazer os parceiros e patrocinadores para perto da LNB era um sonho do conselho de marketing da LNB há um tempo. Queremos saber o que o mercado espera da modalidade basquete e o evento de hoje foi perfeito para isso. O evento foi fantástico e o objetivo foi cumprido. Quando você traz um parceiro do calibre da NBA, que é especialista nesta área de marketing, você traz muita informação. A NBA é um show e o evento foi fantástico”, afirmou Marcelo Vido, diretor de marketing da LNB e diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo.

Outra grande atração do NBB Marketing Meeting 2015 foi a presença do atleta Leandrinho Barbosa. Campeão da última temporada da NBA com o Golden State Warriors, o ala/armador brasileiro subiu ao palco e também falou sobre as recentes evoluções do basquete nacional, decorrentes da parceria entre LNB e NBA.

“A NBA também é sucesso muito grande no marketing e sabe muito bem trabalhar o envolvimento dos jogadores com o público. A interação da NBA com a LNB é uma coisa que vai ajudar ainda mais o nosso basquete. O evento foi maravilhoso e fiquei muito feliz de poder participar de algo novo e inédito no Brasil”, disse Leandrinho Barbosa, segundo brasileiro a conquistar o troféu de campeão da liga norte-americana.

Um dos grandes temas abordado durante o evento foi realmente a histórica parceria entre LNB e NBA. Firmada em dezembro de 2014, a união já trouxe diversos ganhos ao basquete brasileiro. Na Final do último NBB, por exemplo, a NBA trouxe o mascote do Phoenix Suns e as dançarinas do Orlando Magic para ações de entretenimento. Já no Congresso Técnico anual da LNB, três profissionais da NBA – um técnico, um preparador físico e um fisioterapeuta – marcaram presença e deram palestras para profissionais brasileiros de suas respectivas áreas.

Mais recentemente, na última semana, durante a primeira etapa da LDB 2015, dois assistentes técnicos de equipes que disputam o maior campeonato de basquete do planeta ministraram três dias de clínicas para os garotos dos times Sub-22 brasileiros. Durante o evento desta terça-feira, a NBA também teve participação ativa e enriqueceu o NBB Marketing Meeting com as participações de Pam El, Gustavo de Mello e Arnon de Mello.

“A parceria se estende fora das quadras, não só no entretenimento ou no jogo em si. Já trouxemos profissionais de diversas áreas e hoje foi mais um passo dado. Hoje foi uma oportunidade para a NBA Brasil, junto do NBB, ativarmos um evento de marketing, que foi prestigiado por grandes profissionais da área do país. Foi um dia excelente para todos que fazem parte do basquete brasileiro”, exaltou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.