#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Novo rumo

04-06-2018 | 01:55
Por Liga Nacional de Basquete

Após ser campeão do NBB CAIXA, técnico Gustavo De Conti é contratado pelo Flamengo; vínculo será de dois anos

Atual campeão do NBB CAIXA, Gustavo De Conti terá uma nova casa na próxima temporada: o Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, o clube da Gávea anunciou a contratação do treinador duas vezes eleito melhor técnico do campeonato nacional. O contrato é válido por duas temporadas.

“Eu e minha família ficamos muito felizes pelo convite do Flamengo, por tudo que o clube representa no basquetebol brasileiro e no esporte nacional, além de toda a estrutura que ele proporciona. Não é à toa que possui tantos títulos, um clube tão importante no Brasil e no mundo”, declarou o técnico ao portal oficial do Flamengo.

Gustavo De Conti se despede do Paulistano com dois títulos na última temporada, um do NBB e um Paulista (João Pires/LNB)

Aos 38 anos, Gustavo De Conti comanda o time adulto do Paulistano desde 2010. Seu saldo é extremamente expressivo: um título e dois vice-campeonatos do NBB CAIXA, um título e um vice-campeonato Paulista e dois Troféus Ary Vidal de Melhor Técnico do campeonato nacional.

No entanto, sua história com o clube começou há 20 anos. Em 1998, Gustavo chegou ao Paulistano como atleta da categoria juvenil. Dois anos depois, se tornou técnico da categoria Sub-15 e deu início a uma trajetória incrível nas categorias de base, em que conquistou incontáveis títulos. Já em 2010, foi promovido ao adulto.

“Cumpri todos os meus objetivos no Paulistano, deixo o time com um título brasileiro e um paulista na mesma temporada, algo inédito por lá, e vou para o Flamengo pensando em mais títulos. Minhas ideias vão ao encontro com as do Flamengo, que é disputar títulos e fazer um trabalho de excelência”, comentou De Conti.

Além de sua trajetória no Paulistano, Gustavo De Conti acumula longa passagem pela Seleção Brasileira. Como assistente do ex-treinador Ruben Magnano, participou de dois Mundiais e uma Olimpíada. Em duas oportunidades, atuou como treinador principal, nos Sul-Americanos de 2012 e 2016, este com o bronze.

Gustavo De Conti carrega longa passagem pela Seleção Brasileira, com duas participações como treinador principal (Divulgação/FIBA)

Pode se dizer que a ida de Gustavo ao Flamengo é um retorno ao Rio de Janeiro. O treinador é nascido na Cidade Maravilhosa, no bairro da Tijuca, e celebrou a volta à sua terra natal. “Morar no Rio de Janeiro é uma volta para mim. Nasci na Tijuca, mas depois vim muito pequeno para São Paulo e estou muito feliz por voltar para minha cidade natal”, finalizou De Conti.

Diante da saída de seu treinador, o Paulistano fez um agradecimento a Gustavo De Conti por todos os serviços prestados e conquistas. Através de seu Instagram, o clube garantiu que o trabalho continuará forte rumo ao caminho da grandeza.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, LG, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.