#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novovice-líder

Mogi MOG 84
x
58 Brasília BRA
24
1ºQ
X
16
27
2ºQ
X
14
17
3ºQ
X
14
16
4ºQ
X
14

Gin. Prof. Hugo Ramos

8 de março de 2017
Por

Dominante desde o início, Mogi conquista vitória arrasadora, ultrapassa Brasília e assume segunda colocação

DOCUMENTOS:
Súmula
84
+1 POSIÇÕES
2º Colocado (*)
X
58
-2 POSIÇÕES
3º Colocado (*)
84
PTS
58
10
A3C
8
18
A2C
12
18
LLC
10
40
RT
37
20
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor é o novo vice-líder do NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta terça-feira (07/03), a equipe paulista conquistou uma vitória incontestável sobre o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, pelo placar de 84 a 58, e subiu uma colocação na tabela de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Ultrapassagem: O confronto entre mogianos e candangos era uma briga mais do que direta pelas primeiras posições. Com o triunfo, o time do técnico Guerrinha deixou os rivais para trás e chegou ao segundo lugar, agora com um total de 16 vitórias em 23 partidas.

Não deu chance: A vitória do Mogi foi arrasadora. Dominante desde o pulo bola, os donos da casa chegaram no intervalo vencendo por 21 pontos de diferença (51 a 30). No segundo tempo, a equipe seguiu atuando em ritmo intenso e não permitiu qualquer tentativa de reação dos visitantes.

#JogaJunto: Mogi teve grande desempenho coletivo. Shamell e Larry Taylor marcaram 18 pontos cada e foram os cestinhas da partida. Tyrone contribuiu com dez pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto que Jimmy e Fabrício marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente.

Fala aí: “A gente sabia que esse jogo era muito importante para a gente. Queríamos ganhar para continuar brigando pela chance de terminar em primeiro lugar. Estamos lutando para isso ainda e faltam cinco jogos. Estamos com a cabeça boa, todos focados e a comissão técnica vem nos preparando muito bem”, disse Larry.

Noite para esquecer: Em sua pior atuação ofensiva na temporada, Brasília não teve nenhum atleta a pontuar em dígitos duplos e o cestinha foi Deryk, com nove pontos. Diante da forte defesa mogiana, a equipe da capital federal teve apenas 30,8% nas bolas de três pontos e 33,3% nos arremessos de dois.

Diferença importante: Mogi garantiu vantagem em um possível desempate com Brasília. Caso as equipes terminem a fase de classificação com a mesma campanha, os paulistas ficarão à frente. Isso por que os candangos venceram o jogo do primeiro turno por 11 pontos, e com uma vitória para cada lado, é considerado o saldo das duas partidas como critério de desempate.

Hugão é caldeirão: Mais uma vez com ótima presença de sua torcida, Mogi manteve o ótimo aproveitamento como mandante nesta temporada. São nove vitórias em 11 partidas no Ginásio Hugo Ramos nesta edição do NBB CAIXA para os comandados do técnico Guerrinha.

E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira (08/03). Mogi jogará mais uma vez em casa e receberá o Minas Tênis Clube. Já o Brasília irá até o interior do Estado do Paraná para desafiar o Campo Mourão Basquete.