HOJE
O Batman voltou!
Por Liga Nacional de Basquete
Gui Deodato repete fantasia do super-herói utilizada no último ano, e conquista bicampeonato no Torneio de Enterradas
O Batman voltou. Essa é a melhor maneira para definir o título de Gui Deodato, do Paschoalotto/Bauru, no Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2013. Novamente com a fantasia do super-herói Batman, assim como no título conquistado no último ano, o ala bauruense roubou a cena no torneio que encerrou o primeiro dia de atividades do evento festivo do NBB.
Além da capa, já conhecida pelos fãs do basquete, Gui apresentou uma novidade e utilizou até a máscara do super-herói e conquistou o troféu das “cravadas” com sobras. Na final, o jovem jogador superou outro atleta da nova geração, Danilo Fuzaro, do Icatu/Minas, e fez a festa no Ginásio Nilson Nelson, na cidade de Brasília. Junto de Gui e Fuzaro, os outro participanetes do torneio foram Jefferson Socas, do Vivo/Franca, Desmond Holloway, da Liga Sorocabana, e Isaac, do Uniceub/BRB/Brasília.
“A minha felicidade é extrema. A enterrada é uma coisa que a gente não prepara durante a temporada, mas felizmente consegui acertar na parte teatral e fui campeão de novo”, afirmou o campeão Gui.
[galeria id=”35595”]
O primeiro competidor a entrar em casa foi o representante dos donos da casa. Demonstrando muita intensidade e força, Isaac realizou uma bela enterrada e recebeu 47 pontos dos jurados. Na sequência, Holloway mostrou pouca inspiração e somou 42 pontos, enquanto que Socas realizou uma enterrada simples para ficar com 46 pontos.
Porém, o verdadeiro show ainda estava por vir. Com uma enterrada acrobática, Danilo levantou o público no Ginásio Nilson Nelson e levou 50 pontos (pontuação máxima). Logo em seguida, Gui começou a dar mostras do que faria para assegurar o título. O ala bauruense, pouco antes de partir para sua enterrada, recebeu das mãos do seu companheiro de time Larry Taylor a capa do Batman, realizou uma bela “cravada” e também recebeu 50 pontos.
Ainda na primeira fase, os participantes realizaram enterradas com ajudas de outros jogadores. A única diferença em relação à fase anterior foi que Fuzaro e Deodato receberam 49 pontos, ao invés de 50, e confirmaram suas passagens à decisão.
Para coroar sua participação, Gui colocou a máscara do super-herói e conseguiu uma enterrada de costas. Do outro lado, Danilo não apresentou um bom desempenho em sua primeira tentativa e não colocou dificuldades para o jogador do Bauru se sagrar bicampeão do torneio.
“Tudo isso foi muito legal, mesmo não tendo sido campeão, me diverti bastante. Infelizmente errei a primeira enterrada, e isso me prejudicou um pouco, mas depois acertei e mostrei que eu consigo”, explicou Fuzaro.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca