#JOGAJUNTO

Liga Ouro

O caldeirão ferveu!

R10 Score Vasco da Gama VAS 79
x
73 VipTech CMB CMO
12
1ºQ
X
12
22
2ºQ
X
23
22
3ºQ
X
15
23
4ºQ
X
23

Gin. Vasco da Gama

7 de junho de 2016

Empurrado por sua fanática torcida, Vasco vence Jogo 4 contra Campo Mourão e leva as Finais da Liga Ouro para o quinto e decisivo duelo

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
X
73
79
PTS
73
8
A3C
11
19
A2C
10
17
LLC
20
27
RT
29
11
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Com um show a parte de sua torcida, o CR Vasco da Gama levou a decisão da Liga Ouro para o Jogo 5. Empurrado pelo caloroso apoio vindo das arquibancadas, o time carioca venceu a quarta partidas das Finais diante do Campo Mourão Basquete, nesta terça-feira (07/06), por 79 a 73, e forçou a realização do duelo decisivo para definir quem ficará com o título da Divisão de Acesso ao NBB.

E agora? Após as duas equipes vencerem suas partidas como mandante, Campo Mourão e Vasco decidirão o título no Jogo 5, que acontecerá na próxima sexta-feira (10/06), às 20h15 (de Brasília), na cidade de Campo Mourão (PR), com mais uma transmissão ao vivo via Facebook.

O cara: O nome do Jogo 4 foi sem dúvidas o ala Gaúcho, do Vasco. Cestinha da partida com 23 pontos, o atleta cruzmaltino foi fundamental principalmente no segundo tempo. Buscando infiltrações, faltas e carregando muitas vezes o time para o ataque, o jogador anotou 16 tentos na segunda metade do duelo e impediu que a decisão da Liga Ouro 2016 se encerrasse na quarta partida.

Fundamentais: Além de Gaúcho, dois outros nomes foram cruciais para a vitória vascaína. Dentro de quadra em 39 dos 40 minutos da partida, mais uma vez Palacios anotou 16 pontos, além dos cinco rebotes e quatro bolas recuperadas do argentino. Outro atleta fundamental foi o armador Hélio, autor de 15 tentos, cinco sobras, três assistências e três roubos de bola.

Fala aí: “Todo mundo se entregou, se doou os 40 minutos. Quem não estava bem durante a temporada hoje fez o jogo da vida. Jogadores atuaram machucados. Esse dois jogos aqui representam nossa equipe e a nação vascaína. Agora é foco total para buscar esse título”, disse o ala/pivô William Drudi, do Vasco.

Começo nervoso: O primeiro quarto de partida foi praticamente igual para os dois times. Muito intensos na defesa, Vasco e Campo Mourão tiveram muita dificuldade em pontuar e ninguém conseguiu se desgarrar no placar. O período terminou empatado em 12 a 12, com destaque para Hélio, cestinha da parcial com seis pontos.

Ritmo acelerado: A segunda metade do primeiro tempo teve outra intensidade. Os dois times foram mais produtivos ofensivamente, mas mantiveram o placar próximo. O destaque da equipe mourãoense foi o ala Vinícius Teló , que anotou dez dos 12 pontos que tentou, liderando seu time para vitória por 23 a 22 no quarto. Pelo Vasco, Gaúcho e Palacios foram os mais produtivos, com sete e seis pontos anotados, respectivamente, no período.

Força cruzmaltina: O elenco vascaíno foi dominante no terceiro quarto. Trabalhando e rodando muito bem a bola ofensivamente, o cruzmaltino encontrou espaço para munir Gaúcho e Palacios, cestinhas do time no período, com dez e oito pontos, respectivamente. Mesmo com um bom aproveitamento no ataque (53,6%), o Campo Mourão cometeu muitos erros (sete) e perdeu a penúltima etapa por 22 a 15.

Não teve jeito: Apesar da reação mourãoense no quarto final, a equipe carioca se manteve em equilíbrio e confirmou a segunda vitória dentro de casa, levando a série para o quinto e decisivo jogo. Hélio, Collum e Gaúcho somaram seis tentos cada e foram os principais nomes do elenco cruzmaltino no período, que terminou empatado, por 23 a 23.

Fala aí: “Não há muito tempo para comemorar ou lamentar, o jogo é sexta-feira. Temos que nos focar e entregar a mesma pegada defensiva que tivemos hoje. A diferença é que vamos estar empurrados pela nossa torcida e tenho certeza que seremos campeões”, afirmou o técnico Emerson de Souza, do Campo Mourão