#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O campeão voltou

Brasília BRA 90
x
57 Coop/São José Basketball SJO

Ginásio da ASCEB

26 de janeiro de 2013

Na reedição da última final do NBB, Brasília supera o São José e alcança a segunda colocação do NBB ao lado do Uberlândia

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
57
MANTEVE
7º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Uniceub/BRB/Brasília saiu vitorioso da reedição da final do NBB diante do São José/Unimed. Neste sábado, o atual tricampeão superou a equipe paulista, em casa, por 90 a 57, chegando a 12 vitórias em 16 partidas no NBB (75% de aproveitamento). Essa campanha deixa o time do Distrito Federal na segunda colocação do campeonato ao lado do Unitri/Universo.

O ala do Brasília, Alex, foi o cestinha do jogo com 18 pontos, sendo quatro arremessos de 3 convertidos. Outro que também se destacou foi o ala do time vencedor, Isaac, que anotou 15 pontos.

“A nossa vitória hoje foi graças à defesa. Defendemos de forma bem aplicada, fizemos o que foi combinado e conseguimos abrir bastante diferença no placar”, comentou Isaac.

[galeria id=”34195″]

As duas equipes entraram em quadra com desfalques importantes. Pelo lado de Brasília, o ala Arthur, o jogador que mais atuou em partidas do NBB (173), estava lesionado e não atuou. E São José, não pôde contar com o ala Dedé e o ala/pivô Jefferson, além do pivô Murilo, que ainda não jogou nesta temporada.

Jogando em casa, o Brasília começou mais agressivo na partida. O ala Isaac, que substituiu Arthur na equipe titular, teve um ótimo desempenho, anotando 13 pontos no primeiro quarto. Após duas bolas de três seguidas do ala Alex, o time do DF abriu oito pontos de vantagem (24 a 16) e, depois, ampliou um pouco a diferença no final do período (30 a 21).

Os arremessos de fora fizeram a diferença para os donos da casa no segundo quarto. Enquanto os brasilienses mantinham um bom aproveitamento ofensivo, os joseenses tiveram mais dificuldade, principalmente, após a saída de Fúlvio, que marcou sua terceira falta e foi poupado pelo técnico Régis Marrelli. O Brasília aproveitou o momento favorável e abriu 46 a 31 no final do período.

O time de São José dos Campos voltou do intervalo com o objetivo de melhorar a defesa e, aos poucos, buscar o resultado no placar. Porém, nada do que foi combinado foi possível de realizar, porque os brasilienses não permitiram que o adversário conseguisse impor o jogo. Liderados pelo ala Alex, os mandantes ampliaram a vantagem para 29 pontos no final do terceiro quarto (71 a 42).

Com essa diferença no placar, o último quarto não tinha mais chance de ter virada. Mesmo assim, o Brasília manteve o ritmo forte e a defesa pressionada, ampliando ainda mais a diferença no final do confronto.