#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O capitão voltou…

Flamengo FLA 80
x
58 Paulistano CAP
28
1ºQ
X
12
15
2ºQ
X
11
21
3ºQ
X
18
16
4ºQ
X
17

Gávea (RJ)

30 de novembro de 2013

Com 19 pontos, Marcelinho Machado retorna ao NBB em grande estilo e Flamengo conquista tranquila vitória sobre o Paulistano, em casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
58
80
PTS
58
7
A3C
8
21
A2C
12
17
LLC
10
39
RT
33
10
ASS
9

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O maior cestinha do NBB está de volta. Após perder a temporada passada inteira devido a uma grave contusão e ficar de fora dos cinco primeiros jogos da sexta edição por estar suspenso pelo STJD, o ala Marcelinho Machado mostrou que ainda está afiado e anotou 19 pontos, em 20 minutos quadra, na tranquila vitória do Flamengo sobre o Paulistano/Unimed, neste sábado, por 80 a 58.

A última partida do capitão rubro-negro pelo NBB foi no dia 24 de novembro de 2012, contra o Vila Velha, hoje chamado de Espírito Santo Basquetebol, na estreia da equipe carioca na quinta edição. Logo no início do jogo, o atleta sofreu uma torção no joelho direito, que mais tarde, foi diagnosticada como uma ruptura no ligamento cruzado anterior.

Ainda em fase de recuperação, Marcelinho foi suspenso pelo STJD por se envolver em uma confusão na partida entre Flamengo e São José, nas semifinais do NBB5, período em que ainda estava inativo. Agora em condições, o jogador cumpriu a suspensão nos primeiros cinco jogos do clube da Gávea e retornou em grande estilo contra o Paulistano, neste sábado.

Também com 19 pontos, o pivô norte-americano Jerome Meyinsse foi um dos grandes destaques do confronto diante dos paulistas, seguido do armador Gegê, autor de 15 pontos. Pelo lado do Paulistano, que poupou seus principais jogadores para a decisão do Campeonato Paulista, que começa nesta segunda-feira, o maior pontuador foi o jovem armador Arthur Pecos, responsável por 14 pontos, além do ala/pivô César, com 11.

Agora, os comandados de José Neto somaram seu quinto resultado positivo na temporada 2013/2014 do maior campeonato de basquete do país, enquanto os paulistas tiveram sua sequência de dois triunfos seguidos quebrada, e agora acumulam duas vitórias

O Flamengo começou o duelo com tudo, sem dar chances ao Paulistano, vencendo o primeiro período por Flamengo levou a melhor 28 a 14. Para abrir essa boa diferença na etapa incial, os rubro-negros apresentaram uma excelente defesa, pegada, sem dar espaços ao adversário.

No segundo quarto, nada de diferente. Os paulistas não encontraram solução para furar a forte marcação da equipe comandada por José Neto. Desta forma, os flamenguistas chegaram a colocar 18 pontos de frente (38 a 20), diferença que se manteve até o final da primeira metade do encontro (43 a 25).

Ao voltar dos vestiários, o Paulistano impôs dificuldades aos anfitriões nos primeiros minutos da terceira etapa e reduziu a diferença para dez pontos (49 a 39). Mas a força da reação durou pouco, pois o Flamengo emplacou uma sequência de 8 a 0 e tornou a estar com 18 na frente, com boa participação do reestreante Marcelinho Machado (57 a 39). Desta maneira, a equipe da casa foi para o período final com 21 pontos de vantagem (64 a 43).

Marcelinho continuou com grande atuação e o Flamengo não parava de aumentar sua diferença, que beirou os 30 pontos através de um 7 a 0 rubro-negro nos primeiros minutos da quarta etapa (71 a 43). Sem reduzir o ritmo, os cariocas chegaram a fazer 80 a 50 e o técnico José Neto decidiu colocar seus reservas em quadra. Desta forma, o clube da Gávea fechou o duelo com 80 a 58 no placar.