HOJE
O dia da vida
Por Liga Nacional de Basquete
Em sua terceira temporada no basquete brasileiro, norte-americano Robert Day vive a expectativa de disputar a decisão do NBB pela primeira vez

Robert Day está em sua terceira temporada no basquete brasileiro e chegou em sua primeira final de campeonato nacional (João Pires/LNB)
Chegar a uma final de campeonato é muito mais do que disputar o primeiro lugar, muito mais do que garantir uma medalha no peito. Estar na briga por um título significa ver os meses e meses de intenso treinamento sendo recompensados com a sensação do dever cumprido. Para Robert Day, do Unitri/Universo, foram dois anos de tentativas e excelentes exibições, e agora, pela primeira vez, a chance de levantar o troféu de campeão do NBB.
“Eu me sinto muito abençoado de poder disputar a final do NBB. Estou muito feliz e empolgado com esta oportunidade. Tenho a sorte de jogar em um time com jogadores de muita qualidade e espero que a gente consiga fazer uma boa partida para ficar com o título”, afirmou Robert Day.
Principal jogador do Uberlândia, o norte-americano é o cestinha do time, com média de 18,14 pontos. Nas duas últimas temporadas do NBB, o camisa 31 obteve médias de 18,33 e 17,2 pontos por jogo, respectivamente, sendo sempre o maior pontuador de sua equipe em todos os anos que esteve em Minas Gerais.
“Estou até sem palavras. O time tinha um objetivo, e conseguimos alcançá-lo. É uma felicidade muito grande para mim e para toda minha equipe. Todos nós trabalhamos durante essas três temporadas, e agora conseguimos”, comentou o jogador.
Seus arremessos certeiros da linha dos 3 pontos são uma das principais armas do time de Uberlândia, e na Final, certamente não será diferente. O norte-americano, de 31 anos, é o jogador que mais acertou tiros longos até aqui na temporada, com 131 bolas convertidas (3,12 por jogo).
Além de poder levantar o troféu de campeão do NBB, no próximo sábado, Day ainda tem a chance de levar dois prêmios individuais para casa: o de MVP (jogador mais valioso) e Melhor Ala da temporada. Os vencedores serão anunciados logo depois da grande Final, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ).
“Você sempre imagina chegar à Final e ser campeão dos campeonatos que disputa, mas você nunca sabe o que vai acontecer durante a competição. Treinamos muito forte para alcançar a Final. Agora estamos focados somente neste jogo. Somos um grande time, e temos totais condições de sermos campeões”, finalizou Day.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca