HOJE
O MVP
Por Liga Nacional de Basquete
Com o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) do Jogo das Estrelas, Murilo comemora boa fase e sonha em chegar a final do NBB
Em meio a tantas estrelas que atuam no basquete nacional, uma brilhou mais do que todas as outras. O pivô Murilo, da equipe do NBB Brasil, foi quem faturou o desejado título de MVP do Jogo das Estrelas. Podendo repetir a dose na temporada do NBB, o pivô do São José/Unimed/Vinac pode repetir a dose e faturar também o MVP da temporada regular em breve.
No duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, o gaúcho de Farroupilha foi o atleta brasileiro mais eficiente, registrando 22 pontos no índice. A marca que rendeu a escolha como MVP foi conseguida com os 15 pontos e seis rebotes anotados na partida deste sábado.
“O Jogo das Estrelas é um evento muito bem organizado e está melhor a cada ano”, analisou o grandalhão de 2,11m de altura. “Não esperava ser o MVP, a pontuação do time foi bem dividida, mas fiquei muito feliz com o prêmio”, completou.
[galeria id=”24790″]
Na temporada regular, os números mostram que este é o melhor NBB de Murilo. Os 20,5 pontos por partida registrados pelo camisa 21 igualam a marca alcançada por ele na temporada 2008/2009. Em rebotes, Murilo tem sua melhor marca na história e lidera o campeonato com 10,3 por jogo. Em tocos, são 1,3 por confronto, também melhor marca da carreira.
Feliz com a boa fase, Murilo espera repetir o sucesso do Jogo das Estrelas com o São José na temporada. Hoje em segundo na classificação geral, empatados com o líder Pinheiros/SKY, os joseenses têm em mente o objetivo de lutar pelo título.
“Tenho um desejo que é chegar à final com o São José. A equipes está crescendo na hora certa, temos chances de conquistar o título”, disse.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca