#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O MVP

11-03-2012 | 01:18
Por Liga Nacional de Basquete

Com o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) do Jogo das Estrelas, Murilo comemora boa fase e sonha em chegar a final do NBB

Em meio a tantas estrelas que atuam no basquete nacional, uma brilhou mais do que todas as outras. O pivô Murilo, da equipe do NBB Brasil, foi quem faturou o desejado título de MVP do Jogo das Estrelas. Podendo repetir a dose na temporada do NBB, o pivô do São José/Unimed/Vinac pode repetir a dose e faturar também o MVP da temporada regular em breve.

No duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, o gaúcho de Farroupilha foi o atleta brasileiro mais eficiente, registrando 22 pontos no índice. A marca que rendeu a escolha como MVP foi conseguida com os 15 pontos e seis rebotes anotados na partida deste sábado.

“O Jogo das Estrelas é um evento muito bem organizado e está melhor a cada ano”, analisou o grandalhão de 2,11m de altura. “Não esperava ser o MVP, a pontuação do time foi bem dividida, mas fiquei muito feliz com o prêmio”, completou.

[galeria id=”24790″]

Na temporada regular, os números mostram que este é o melhor NBB de Murilo. Os 20,5 pontos por partida registrados pelo camisa 21 igualam a marca alcançada por ele na temporada 2008/2009. Em rebotes, Murilo tem sua melhor marca na história e lidera o campeonato com 10,3 por jogo. Em tocos, são 1,3 por confronto, também melhor marca da carreira.

Feliz com a boa fase, Murilo espera repetir o sucesso do Jogo das Estrelas com o São José na temporada. Hoje em segundo na classificação geral, empatados com o líder Pinheiros/SKY, os joseenses têm em mente o objetivo de lutar pelo título.

“Tenho um desejo que é chegar à final com o São José. A equipes está crescendo na hora certa, temos chances de conquistar o título”, disse.