O bom público presente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim presenciou uma verdadeira chuva de bolas de 3 pontos. Melhor para o Pinheiros/SKY, que converteu 16 tiros longos e venceu o Winner/Kabum/Limeira, por 93 a 82. Com este triunfo, a equipe da capital paulista deu o primeiro passo em busca da reviravolta na série oitavas de final, em que os limeirenses ainda tem vantagem, pelo placar geral de 2 a 1.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24/04), no Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira (SP), às 20h00. Se o time do interior paulista vencer, pode fechar o confronto e se classificar para as quartas de final do NBB5. Já a equipe pinheirense precisa de um resultado positivo para forçar o quinto jogo do confronto.

O norte-americano Shamell foi o destaque da partida, com 22 pontos, cinco rebotes e seis assistências. Outro que teve excelente atuação foi o pivô André Bambu, que registrou 20 pontos e pegou oito rebotes. Pelo lado limeirense, destaque para os armadores, Ronald Ramon e Hélio, que anotaram 15 e 14 pontos, respectivamente.

“Encontramos o caminho. Mas com certeza, o Demétrius vai mudar a estratégia deles para tentar nos vencer, ele é um técnico muito inteligente. Agora precisamos continuar unidos para reverter esta situação. Temos grandes jogadores e sabemos que tudo é possível”, afirmou o ala/pivô Rafael Mineiro, responsável por 12 pontos.

Foi na base das bolas de 3 pontos, que o Pinheiros construiu sua superioridade na partida. Os cinco arremessos convertidos de longa distância foram essenciais para o time da casa vencer a etapa inicial por 23 a 21.

Os limeirenses não aceitaram a desvantagem no jogo e tomaram a liderança do placar (28 a 26). A diferença em favor do time visitante chegou a sete pontos (41 a 34). Apresentando um baixíssimo aproveitamento nos lances livres, o Pinheiros foi tirando a vantagem aos poucos, e por pouco não reverteu o cenáro do confronto. Uma bola de três pontos de Hélio no estouro do cronômetro fechou a primeira metade do duelo em 50 a 44.

Na volta dos vestiários, o Pinheiros iniciou uma verdadeira perseguição pela vantagem no jogo, e depois de seis minutos de jogo, conseguiu virar a partida (61 a 60). A partir deste momento, as duas equipes revezaram constantemente na liderança do placar. Desta forma, os paulistas foram para a etapa final na frente por 69 a 68.

Com uma boa atuação do jovem ala/pivô Lucas Dias, o time da casa chegou a abrir sete pontos de frente (75 a 68), o que fez o técnico limeirense, Demétrius, pedir um tempo para colocar ordem na casa. Porém, pouco adiantou, pois o Pinheiros soube sair muito bem da pressão quadra inteira montada pelo Limeira, possibilitando diversas bolas fáceis para o pivô André Bambu (80 a 72). A equipe do interior paulista até ensaiou uma reação, mas a mão quente de Lucas Dias, de apenas 17 anos, sacramentou o triunfo pinheirense desta segunda-feira.

“Assim como eles conseguiram ganhar da gente aqui, somos totalmente capazes de vencê-los lá em Limeira e trazer a vantagem para nós”, finalizou Rafael Mineiro.

Confira todos os jogos da série:

(6º) Pinheiros/SKY 1 x 2 Winner/Kabum/Limeira (11º)
18/04 – Winner/Kabum/Limeira 88 x 74 Pinheiros/SKY
21/04 – Pinheiros/SKY 82 x 95 Winner/Kabum/Limeira
22/04 – Pinheiros/SKY 93 x 82 Winner/Kabum/Limeira
24/04 – Ginásio “Vô” Lucato, em Limeira (SP), às 20 horas
26/04* – Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h15

*Se necessário