#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Obrigado, Demétrius

15-05-2014 | 10:33
Por Liga Nacional de Basquete

Após seis anos à frente do Limeira, técnico Demetrius Ferracciú deixa comando da equipe e manda carta de agradecimento ao time e aos torcedores

Demetrius defendeu o Limeira durante seis anos (Allan Conti/Divulgação)

Demétrius comandou o Limeira durante seis anos (Allan Conti/Divulgação)

Após seis anos de atuação com o Winner/Kabum/Limeira, o técnico Demetrius Ferracciú deixou a equipe. Em comunicado desta terça-feira à imprensa e ao público, o ex-jogador da Seleção Brasileira anunciou que finaliza o seu ciclo como comandante do grupo e ainda deixou suas próprias palavras aos torcedores.

Junto ao elenco limeirense, Demétrius esteve à frente da conquista de dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011), venceu os Jogos Abertos de 2011 em Bauru (SP) e ainda figurou em outras duas finais do torneio. No NBB, fez campanha histórica na atual temporada ao alcançar uma vaga no G-4 pela primeira vez com o Limeira.

Nos duelos das quartas de final contra o Mogi das Cruzes/Helbor, porém, o Limeira perdeu o último jogo da série melhor de cinco, dentro de casa, e encerrou sua participação na sexta edição do maior campeonato de basquete do país.

Ainda assim, outra conquista também figura na lista de Demetrius pelo Limeira. Devido à sua classificação no NBB6, a equipe tem vaga garantida na Liga Sul-Americana de 2015. Como o Flamengo é o atual campeão da Liga das Américas e está automaticamente na próxima edição do torneio internacional, a boa campanha e a permanência no campeonato nacional permitiram que o time do interior paulista preenchesse o último espaço reservado para os brasileiros.

Confira abaixo a carta aberta de Demetrius Ferracciú aos torcedores de Limeira.

Obrigado Limeira!

Venho através desta carta anunciar que a partir de hoje não exerço mais a função de técnico da equipe de basquete Winner/Kabum/Limeira. Quero agradecer a todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado me apoiando, lutando e acreditando no meu trabalho.

Foram seis anos… dia-a-dia com muito esforço e com muita dedicação, sempre com o objetivo de fazer o melhor para que Limeira estivesse sendo bem representada no âmbito nacional do basquete. Sinto-me honrado e orgulhoso por fazer parte das conquistas do Título Paulista de 2008 (como auxiliar técnico) e, já no meu primeiro ano como técnico, da conquista do Bi-Campeonato Paulista de 2010, com um time totalmente desacreditado. Fomos também campeões dos Jogos Abertos de 2011 em Bauru (e estivemos em mais finas desse torneio).

Tivemos uma campanha memorável no NBB 6, quando fizemos história não só pela inédita classificação entre os quatro primeiros colocados do Brasil, mas sim pela conquista de uma vaga para o tão sonhado torneio internacional Liga Sul-Americana (que apesar de eu ter conquistado, infelizmente não farei parte).

Meu agradecimento à minha Comissão Técnica, que sempre esteve ao meu lado, se engajando ao seu melhor. Também, a todos jogadores que passaram pela equipe durante meu comando.

Meu profundo agradecimento a Cássio Roque por ter dado a oportunidade de iniciar esta carreira como técnico.

Meu eterno agradecimento à cidade de Limeira que tanto me acolheu e me proporcionou  conhecer e cultivar novas amizades.

Meu enorme agradecimento aos integrantes da torcida WINFERNAIS. Muito obrigado pelo carinho e respeito que sempre tiveram comigo!

Por fim um agradecimento especial à minha família, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos da minha carreira me apoiando incondicionalmente!!!

Demétrius Ferracciú