#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Oficialmente lançado

20-02-2014 | 05:45
Por Liga Nacional de Basquete

Coletiva de imprensa realizada em Fortaleza marca lançamento oficial Jogo das Estrelas 2014; evento acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro

Na tarde desta quinta-feira (20/02), em um hotel da cidade de Fortaleza (CE), a Liga Nacional de Basquete realizou a coletiva de imprensa oficial de lançamento do Jogo das Estrelas de 2014. O evento festivo será disputado nos dias 21 e 22 de fevereiro no Ginásio Paulo Sarasate, na capital cearense.

A atividade inaugural contou com a presença do presidente da LNB, Cássio Roque, e do secretário de esporte e lazer de Fortaleza, Márcio Lopes. Os atletas Nezinho e Murilo Becker, junto do técnico José Neto, foram como representantes do NBB Brasil, além dos jogadores norte-americanos DeVon Hardin e Desmond Holloway, pelo NBB Mundo. Por motivos pessoais, o técnico do compilado estrangeiro, Gustavo De Conti, do Paulistano/Unimed, não pôde estar presente na coletiva.

“Estamos felizes por realizar o Jogo das Estrelas mais uma vez. Hoje esse evento já está no calendário do basquete brasileiro”, disse o presidente da LNB. “Esse ano vai ser diferenciado pelo fato de ser em Fortaleza, um lugar onde as pessoas recebem de braços abertos”, completou Cássio Roque.

Essa é a primeira vez que o evento acontece no Nordeste. Nos outros anos as cidades que receberam as estrelas do basquete brasileiro foram Rio de Janeiro, Uberlândia, Franca e Brasília. Nova praça na competição, Fortaleza, com a equipe do Basquete Cearense/SKY, tem mostrado muita empolgação com a festa.

“O NBB já está abraçado pelo público da cidade. Fortaleza já abraçou o time e a modalidade como um todo”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer de Fortaeza, Márcio Lopes.

José Neto, técnico do Flamengo e do NBB Brasil no Jogo das Estrelas, time que ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação do NBB 2013/2014, fez questão de destacar a importância do Jogo das Estrelas no cenário nacional em que o basquete se encontra e o significado de a edição deste ano ser em Fortaleza.

“Eu tenho muito orgulho de estar aqui. É um prazer. Hoje o time (Flamengo) vive um momento significativo no qual eu poderia estar dando treino. Mas essa é uma festa do basquete. Temos que pensar na evolução do basquete como um todo. Acho que ter trazido o Jogo das Estrelas para Fortaleza foi uma decisão muito acerta da LNB, porque nós que trabalhamos com basquete queremos aumentar o número de praticantes. Um evento como esse atrai as pessoas”, analisou o comandante dos rubro-negros.

Este ano será a quarta vez que o Jogo das Estrelas terá o formato de confronto entre um time formado por atletas brasileiros e outro por estrangeiros. No histórico desse duelo, o NBB Brasil tem duas vitórias, enquanto que o NBB Mundo obteve apenas um triunfo. Embalados com a possibilidade de empatar essa campanha, os jogadores de fora do país estão preparados para dar um belo show em quadra, mas com muita vontade de ganhar.

“Eu quero entrar no jogo, aproveitar e me divertir. As pessoas vão ver um excelente jogo de basquete”, pontuou Devon Hardin, seguido por seu companheiro de equipe no evento, Desmond Holloway que lembrou os estrangeiros não estão só de olho em jogadas bonitas: “Nós do NBB Mundo conversamos e vamos jogar para valer. No ano passado perdemos por um ponto, mas agora queremos virar isso”, declarou Holloway.

As atividades do Jogo das Estrelas terão início na sexta-feira (21/02), a partir das 19h15 (de Brasília), ao vivo no SporTV. Serão disputados o Desafio de Habilidades e os Torneios de 3 Pontos e Enterradas, além do Arremesso das Estrelas, grande novidade do evento para 2014. No dia seguinte, sábado (22/02), às 10 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo, acontecerá o grande duelo entre os melhores brasileiros e estrangeiros em atividade na competição nacional.