#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olha eles aí!

Flamengo FLA 81
x
77 Palmeiras PAL
14
1ºQ
X
17
19
2ºQ
X
18
31
3ºQ
X
22
17
4ºQ
X
20

Tijuca Tênis Clube

27 de novembro de 2014

Com virada no terceiro quarto, Flamengo bate Palmeiras, consegue reabilitação após duas derrotas seguidas e retorna ao G-4 do NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
81
X
77
81
PTS
77
8
A3C
8
20
A2C
22
17
LLC
9
41
RT
37
14
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Flamengo está devidamente recuperado no NBB 7. Depois de duas derrotas consecutivas em Minas Gerais, para Minas e Unitri/Pilhas Energizer, o atual bicampeão nacional conseguiu sua reabilitação na sétima edição do maior campeonato do país ao vencer o clássico contra o Palmeiras/Meltex, nesta quinta-feira, diante de seu torcedor, no Ginásio Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), por 81 a 77.

Com o resultado, os comandados do técnico José Neto chegaram ao seu quarto triunfo em sete partidas no campeonato (66,7% de aproveitamento) e no G-4 ao assumir a quarta colocação, com a mesma campanha do Minas, que por ter vencido o confronto direto frente aos rubro-negros, na quinta rodada, por 78 a 76, levam vantagem no desempate e ficam na terceira posição.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Os destaques da equipe carioca do duelo ficaram por conta do ala Marquinhos, autor de 16 pontos e sete rebotes, seguido pelos alas Marcelinho Machado e Vitor Benite, ambos com 15 pontos. Os cestinhas da partida, por outro lado, vieram do time palmeirense: o ala Jhonatan, responsável por 19 pontos, sendo 12 deles no segundo tempo, e o ala/pivô Douglas Nunes, com 17 tentos.

Após seu reencontro com a vitória, o Flamengo terá como próximo desafio o atual vice-campeão sul-americano Mogi das Cruzes/Helbor, fora de casa, no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, no dia 10 de dezembro (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais SporTV.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

Já o Palmeiras, que conheceu sua segunda derrota seguida, a quarta em sete partidas (42,9% de aproveitamento), e agora está estacionado na 11ª colocação na temporada 2014/2015 do NBB, também terá como próximo adversário o Mogi das Cruzes/Helbor, no dia 07 de dezembro (domingo), no Ginásio Professor Hugo Ramos, no Alto Tietê, às 19 horas (de Brasília).

O jogo

Apesar do resultado, quem começou ditando o ritmo do jogo foi o Palmeiras, que abriu logo 4 a 0 nos primeiros minutos de partida. Em rápida resposta, o Flamengo tomou a liderança do placar pouco tempo depois após bola de 3 pontos de Marcelinho Machado (11 a 10). A partir daí, os dois times ficaram bem próximos no marcador, mas sempre com os cariocas à frente, até que, nos minutos finais, o ala alviverde Jhonatan fez cinco pontos seguidos e deixou o clube paulista em vantagem ao final da primeira etapa, por 17 a 14.

No segundo período, os rubro-negros logo retomaram a ponta do placar (18 a 17), no entanto, as alternâncias de placar voltaram a aparecer e a partida teve essa dinâmica durante cinco minutos, até que os atuais campeões do mundo se distanciaram e apresentaram uma ameaça de deslanchar (33 a 25). A ameaça, no entanto, não foi executada e os comandados de Régis Marrelli reagiram, tiraram a vantagem com uma sequência de 10 a 0 nos minutos finais e, com bola de 3 pontos de Maxi Stanic no estouro do cronômetro, foram para intervalo vencendo, por 35 a 33.

Com 10 pontos,Marquinhos foi peça fundamental na virada do Flamengo no 3º quarto (Gilvaz de Souza/Flamengo)

Com 10 pontos,Marquinhos foi peça fundamental na virada do Flamengo no 3º quarto (Gilvaz de Souza/Flamengo)

A vantagem ainda permaneceu nas mãos do clube de Palestra Itália até os cinco primeiros minutos do terceiro quarto, quando a equipe paulista vencia por 49 a 44. Depois disso, o Flamengo aprontou uma verdadeira correria pra cima dos palmeirenses, emplacou uma incrível sequência de 15 a 1 em menos de três minutos e não só reverteu sua situação na partida como abriu nove pontos de frente (59 a 50). O Palmeiras até chegou a reagir ao fazer sete pontos seguidos (59 a 57), mas os donos da casa fizeram cinco pontos em sequência no minuto final e caminharam para os dez minutos finais do duelo com 64 a 57 no placar.

Durante quase todo o quarto período o Palmeiras tentou, tentou e tentou encostar nos atuais bicampeões no placar, porém, não obteve o resultado desejado. O máximo que os paulistas conseguiram foi reduzir a diferença para cinco (70 a 65) e até quatro pontos (76 a 72) perto do último minuto, mas não aproveitou as falhas do Flamengo nos momentos finais e viu a vantagem rubro-negra subir no fim (81 a 74). A bola de 3 pontos do palmeirense Jhonatan no estouro do cronômetro de nada adiantou e a vitória ficou mesmo com o Flamengo, por 81 a 77.