#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olha o Carcará aí!

Flamengo FLA 88
x
94 Fortaleza B. C. / CFO FOR
19
1ºQ
X
22
27
2ºQ
X
11
18
3ºQ
X
31
19
4ºQ
X
19
5
5ºQ
X
11

Tijuca Tênis Clube

20 de dezembro de 2016

Com outra atuação gigante de Davi, Basquete Cearense vence duelo eletrizante na prorrogação e encerra invencibilidade do líder Flamengo no NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
88
MANTEVE
1º Colocado (*)
X
94
MANTEVE
10º Colocado (*)
88
PTS
94
7
A3C
11
24
A2C
25
19
LLC
11
42
RT
45
22
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Solar Cearense conquistou um grande feito no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta terça-feira (20/12), no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, a equipe de Fortaleza venceu um eletrizante contra o líder Flamengo, na prorrogação, pelo placar de 94 a 88, e colocou fim à invencibilidade dos rubro-negros na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Atuação gigante: Um dos destaques do NBB CAIXA na última semana, Davi Rossetto teve mais um excelente desempenho e foi o cara da vitória cearense. Comandando as ações ofensivas de sua equipe, o armador marcou 30 pontos, ainda distribuiu nove assistências e totalizou notáveis 35 pontos de eficiência.

Fez de tudo: Em grande fase, Davi “só não fez chover” no Tijuca. Quando o Basquete Cearense perdia por 13 pontos, o camisa 5 anotou incríveis 17 pontos no terceiro quarto e liderou a reação de sua equipe. Depois, na reta final do último período, marcou os dois pontos que levaram a partida à prorrogação, após linda jogada individual.

Fala aí: “Nossa equipe veio para esta partida com uma estratégia bem definida e todos foram muito obedientes. Estamos com vários desfalques, mas isso fez nosso time se unir ainda mais. Foi uma grande vitória, que mostra a força dessa equipe”, disse Davi, que chegou à casa dos 30 pontos pela segunda vez na temporada.

Põe na conta: Com o grande triunfo em solo carioca, o Basquete Cearense colocou sua campanha na casa dos 50% de aproveitamento, agora com cinco vitórias em dez jogos, e divide a oitava posição com o Franca Basquete. Mesmo sofrendo sua primeira derrota na competição, o Flamengo segue isolado na liderança do NBB CAIXA 2016/2017, com oito resultados positivos.

Dejavú? Esta foi a segunda vitória seguida do time de Fortaleza sobre o Flamengo no Rio de Janeiro. Na última temporada do NBB CAIXA, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial também derrotou os rubro-negros no duelo válido pela fase de classificação realizado no Ginásio do Tijuca.

Contribuição grandiosa: O pivô Léo Waskiewicz foi outro nome fundamental para o êxito da equipe nordestina. Em sua melhor atuação na temporada, o jogador deixou a quadra com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes. Nos instantes finais da prorrogação, o jogador mostrou muita frieza e acertou três dos quatro livres que arremessou.

Mr. Duplo-duplo: Outro atleta a atingir dois dígitos em dois fundamentos na partida foi Olivinha. Cestinha do Flamengo, com 19 pontos, o ala/pivô apanhou 14 rebotes e cravou seu 99º duplo-duplo na história do NBB CAIXA, sendo o sexto nesta temporada. O jogador é líder tanto do ranking desta edição como também da lista histórica da competição neste quesito.

Cheio de desfalques: O Basquete Cearense atuou sem três importantes jogadores. Com uma torção no joelho, Duda Machado desfalcará a equipe por dois meses. Audrei, por sua vez, sofre com um problema no calcanhar e seguiu de fora. Já o armador Gustavinho acabou vetado pela departamento médico por conta de uma lesão no ombro.

Chegou a abrir: Depois de um primeiro período equilibrado, o Flamengo deslanchou na parcial seguinte. Com grande desempenho coletivo no ataque e uma ótima defesa, o Flamengo venceu o segundo período por 27 a 11 chegou para o intervalo com 13 pontos de frente (46 a 33).

Reação e equilíbrio até o fim: Com grande participação de Davi, o Basquete Cearense reagiu de maneira expressiva no terceiro quarto e a partida chegou para seus dez minutos finais com o placar em igualdade (64 a 64). Na parcial final, o equilíbrio foi a grande tônica e a decisão veio apenas na prorrogação.

Baixa inesperada: Durante o terceiro quarto, o armador Ricardo Fischer precisou deixar a quadra. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa e apenas assistiu aos momentos decisivos da partida do banco de reservas.

E agora? O Basquete Cearense segue no Estado do Rio de Janeiro e enfrentará o Macaé Basquete, nesta quinta-feira (22/12), às 19h30. Na mesma data, às 20h10, o Flamengo atuará mais uma vez ao lado de sua torcida e receberá o Universo/Vitória, quarto colocado.