#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Alas dealto nível

22-05-2018 | 11:23
Por Liga Nacional de Basquete

Finalistas, maiores vencedores e estreante: 6 atletas concorrem aos troféus de Melhores Alas do NBB CAIXA 2017/2018

Os troféus de Melhores Alas do NBB CAIXA 2017/2018 tiveram seus concorrentes divulgados. Alex Garcia (Sendi/Bauru), Cauê Borges (Banrisul/Caxias Basquete), Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor), Marquinhos (Flamengo) e Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor) são os candidatos aos dois lugares do Quinteto Ideal da temporada.

Os atletas foram os mais votados em eleição com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a atual edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada no dia 13/06 (quarta-feira), em São Paulo (SP).

Aos 37 anos, Alex Garcia poderá figurar no Quinteto Ideal do NBB CAIXA pela oitava vez, a quarta de maneira consecutiva. Quem também coleciona aparições na seleção do campeonato é Marquinhos, dono de seis prêmios de Melhor Ala. Os dois são, de longe, os maiores vencedores da categoria.

Finalista da atual temporada do NBB CAIXA, o jovem Lucas Dias concorre ao troféu pelo terceiro ano consecutivo. Quem também está na decisão do campeonato e está na relação dos melhores alas são os mogianos Jimmy Dreher e Shamell.

E por fim, completa a lista Cauê Borges, um dos grandes destaques da atual temporada do NBB CAIXA. Aos 27 anos, o ala/armador do Banrisul/Caxias Basquete aparece pela primeira vez entre os candidatos ao troféu de Melhor Ala.

Os troféus de Melhores Alas fazem parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA e o vencedor integrará o Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

Os outros prêmios a serem entregues são de Melhor Defensor, Sexto Homem, Jogador Que Mais Evoluiu, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal) e MVP (Jogador Mais Valioso) – os indicados de todas as categorias serão anunciados nos próximos dias.

+Confira os candidatos ao troféu de Melhor Armador do NBB CAIXA 2017/2018

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Também foram votados para o prêmio de Melhores Alas do NBB CAIXA 2017/2018:

André Góes (Vitória), Bennett (Pinheiros), Betinho (Basquete Cearense), David Jackson (Vasco), Deryk (Paulistano), Holloway (Pinheiros), Jhonatan (Paulistano), Léo Meindl (Franca), Osvaldas Matulionis (Bauru), Ronald Ramon (Flamengo), Roquemore (Minas) e Sualisson (Basquete Cearense).

Confira todos os vencedores dos troféus de Melhor Ala na história do NBB CAIXA:

2016/2017 – Alex Garcia (Bauru) e Holloway (Pinheiros)
2015/2016 – Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo)
2014/2015 – Alex Garcia (Bauru) e Marquinhos (Flamengo)
2013/2014 – David Jackson (Limeira) e Marquinhos (Flamengo)
2012/2013 – Robert Day (Uberlândia) e Marquinhos (Flamengo)
2011/2012 – Alex Garcia (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
2010/2011 – Alex Garcia (Brasília) e Marquinhos (Pinheiros)
2009/2010 – Alex Garcia (Brasília) e Marcelinho Machado (Flamengo)
2008/2009 – Alex Garcia (Brasília) e Marcelinho Machado (Flamengo)