#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Os saltadores!

27-02-2015 | 10:36
Por Liga Nacional de Basquete

André Coimbra (Franca), Gerson (Mogi), Mims (Uberlândia) e Maxwell (Brasília) lutarão pelo título do Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas 2015

Coimbra representará o anfitrião Franca no Torneio de Enterradas (Newton Nogueira/Divulgação)

Coimbra representará o anfitrião Franca no Torneio de Enterradas (Newton Nogueira/Divulgação)

Uma das grandes atrações do Jogo das Estrelas do NBB teve seus participantes divulgados. Com quatro jogadores que participarão pela primeira vez do torneio, o Super Desafio BRA de Enterradas faz parte do primeiro dia de atividades do grande evento festivo do basquete brasileiro.

+ Clique aqui e confira todas as informações sobre o Jogo das Estrelas 2015

Como o atual campeão, o norte-americano DeVon Hardin, não atua mais em solo brasileiro, o desafio das “cravadas” terá um novo campeão declarado. A lista dos concorrentes deste ano é encabeçada pelo pivô André Coimbra, que representará o Franca (time anfitrião). Outro participante será o ala/pivô norte-americano O’Neal Mims, do Unitri/Pilhas Energizer.

Junto da dupla, dois jovens jogadores brasileiros também participarão do Torneio de Enterradas. Em sua primeira temporada no NBB, o pivô Gerson, do Mogi das Cruzes/Helbor, tentará ficar com o título, assim como o ala Maxwell, do UniCEUB/BRB/Brasília. Ambos os atletas possuem 23 anos de idade.

+ Saiba como garantir seu ingresso para o Jogo das Estrelas 2015

Na primeira rodada, os quatro jogadores farão duas enterradas, sendo uma delas obrigatoriamente com a ajuda de um companheiro, e os dois que receberam a maior pontuação dos jurados avançarão à rodada decisiva. Na final, cada atleta fará uma enterrada em estilo livre e será declarado campeão aquele que receber a maior nota no total.

Gerson, do Mogi, será um dos candidatos ao título de enterradas neste ano (Cleomar Macedo/Divulgação)

Gerson, do Mogi, será um dos candidatos ao título de enterradas neste ano (Cleomar Macedo/Divulgação)