#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Os voadores

07-02-2014 | 02:04
Por Liga Nacional de Basquete

Atual bicampeão, Gui Deodato tentará estender sua dinastia no Torneio de Enterradas do NBB; saiba quem são os concorrentes do ala do Bauru neste ano

Os concorrentes ao posto ocupado por Gui Deodato nos dois últimos anos estão definidos. Atual bicampeão do Torneio de Enterradas, o jovem ala do Paschoalotto/Bauru terá pela frente quatro adversários na busca pelo terceiro título seguido na competição que faz parte da programação do primeiro dia de atividades do Jogo das Estrelas do NBB.

No duelo das “cravadas”, que integra as atividades do primeiro dia de disputas da maior festa do basquete brasileiro, o jogador, de apenas 22 anos, terá como rivais dois atletas nascidos nos Estados Unidos e dois brasileiros. Neste ano, o Jogo das Estrelas será realizado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. No dia 21/02 (sexta-feira) serão disputados os desafios individuais, a partir das 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. No dia seguinte, às 10 horas (de Brasília), acontecerá a partida entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Jogador com o maior número de enterradas na atual temporada da competição, o norte-americano DeVon Hardin representará o SKY/Basquete Cearense, time da casa, e terá a companhia de seu compatriota Ned Cox, da Liga Sorocabana, de apenas 1,80m de altura e dono de uma grande impulsão, na disputa.

Com 36 enterradas, DeVon lidera o ranking do fundamento na atual temporada do NBB (LC Moreira/Divulgação)

Com 36 enterradas, DeVon lidera o ranking do fundamento na atual temporada do NBB (LC Moreira/Divulgação)

Além da dupla de estrangeiros, o garoto Bruno Caboclo, do Pinheiros/SKY, considerado uma das grandes revelações do basquete brasileiro e destaque do clube paulista na disputa da última LDB, e Jhonathan, do Vivo/Franca, completam a lista dos participantes.

“Confesso que conquistar o tri seria incrível e teria um gosto especial, mas a cada ano fica mais difícilEsse ano o torneio terá a participação de jogadores muito explosivos e que devem estar treinando bastante. Deve ter um gosto especial para eles poder vencer o atual bicampeão e isso vai elevar muito o nível este ano. Desejo sorte a eles, mas desejo muito mais sorte para mim (risos)”, disse Gui.

Junto das acrobáticas enterradas, o torneio ficou marcado por algumas “invenções” dos atletas durante a competição. Para conquistar seu primeiro título, Gui utilizou uma capa do Batman, enquanto que no ano passado voltou a utilizar o acessório do super-herói e ainda incrementou sua fantasia com uma máscara do Darth Vader, vilão do filme Guerra nas Estrelas.

“Acho que o grande segredo é se divertir. É uma grande festividade do basquete e encaro com muita diversão. No começo sempre fico com muita vergonha, mas após a primeira enterrada acabo me soltando e aí que aparecem os movimentos. A enterrada é algo que vem naturalmente e acho que isso é que a deixa mais bonita e explosiva. Além disso, sei que preciso criar um repertório muito diferente dos outros anos e isso será o grande diferencial”, explicou Deodato.

DSC_5516

Gui Deodato abusou da criatividade para conquistar o bicampeonato no Torneio das Enterradas (João Pires/LNB)