#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ousadia pinheirense!

Flamengo FLA 79
x
83 Pinheiros PIN
20
1ºQ
X
16
16
2ºQ
X
24
19
3ºQ
X
20
24
4ºQ
X
23

10 de dezembro de 2015

Pinheiros bate atual tricampeão Flamengo, volta a conquistar expressiva vitória fora de casa e chega ao sexto triunfo na atual temporada do NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
79
-1 POSIÇÕES
4º Colocado (*)
X
83
+1 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
79
PTS
83
12
A3C
5
14
A2C
28
15
LLC
12
36
RT
46
18
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O EC Pinheiros conquistou mais uma grande vitória fora de casa no NBB 2015/2016. Na noite desta quinta-feira (10/12), o time da capital paulista superou o atual tricampeão Flamengo, pelo placar de 83 a 79, em partida disputada no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Nova ousadia: Única equipe a vencer o Paschoalotto/Bauru na atual temporada, em pleno Ginásio Panela de Pressão, o time da cidade de São Paulo voltou a ter grande desempenho fora de casa e agora possui triunfos como visitante contra os dois finalistas da edição passada do NBB.

Põe na conta: Com o expressivo resultado positivo, o Pinheiros chegou ao sexto triunfo e igualou o número de vitórias do Flamengo na competição. Porém, como disputou uma partida a mais do que os rubro-negros, os paulistas estão no quinto lugar, enquanto que os cariocas seguem na terceira posição.

O cara: Com grande aproveitamento nas bolas de dois pontos (7/13), o ala norte-americano Holloway foi o cestinha do Pinheiros. O jogador ainda contribuiu com cinco rebotes e quatro assistências.

Holloway teve grande atuação e comandou a expressiva vitória do Pinheiros no Rio de Janeiro (Newton Nogueira/Divulgação)

Holloway teve grande atuação e comandou a expressiva vitória do Pinheiros no Rio de Janeiro (Newton Nogueira/Divulgação)

Jogou muito: Com 13 rebotes, o ala/pivô pinheirense Renan Lenz quebrou seu recorde pessoal no fundamento e, com os 11 pontos marcados, ainda anotou o primeiro duplo-duplo de sua carreira no NBB.

Força coletiva: Além de Holloway e Renan, outros quatro pinheirenses somaram dígitos duplos na pontuação: o norte-americano Bennett, com 12 pontos, os jovens Humberto e Lucas Dias, com 12 e dez pontos, respectivamente, e pivô Mineiro, também com dez pontos.

Números comprovam: O Pinheiros converteu o dobro de arremessos de dois pontos do que o Flamengo (28 a 14). Além disso, embalado pelo recorde pessoal de Renan, os visitantes dominaram completamente os rebotes e somaram 46 sobras contra 36 dos flamenguistas.

Bem que tentou: Com 25 pontos, o ala Marquinhos, do Flamengo, foi o cestinha do jogo e igualou sua melhor marca ofensiva na temporada – o jogador também marcou 25 pontos no duelo contra o Solar Cearense.

Foi buscar: Em pouco mais de três minutos de jogo, o Flamengo abriu 10 a 0 de frente. Depois de um tempo pedido pelo treinador César Guidetti, o Pinheiros mudou o cenário e rapidamente reagiu. Ao final do primeiro quarto, a diferença ficou apenas em quatro pontos (20 a 16).

Ataque deslanchou: Depois de reagir, o Pinheiros voltou com tudo para o segundo período. Com destaque para a dupla Bennett e Holloway, que combinou para 11 pontos, o time paulista fez 24 pontos na parcial, contra apenas 16 dos rivais, e virou o jogo (40 a 36).

Dominou: Com a liderança nas mãos, o Pinheiros se manteve no controle durante todo o segundo tempo e, com grande desempenho dos dois lados da quadra, não permitiu em nenhum momento que os rivais promovessem uma nova virada na partida.

E agora? Na próxima semana, o Flamengo fará dois jogos fora de casa. Primeiro, em Belo Horizonte, contra o Minas, na terça-feira (15/10), e depois na capital federal, no clássico dos campeões contra o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, na quinta (17/12), com transmissão ao vivo do SporTV.

E agora? (2) Depois da passagem pelo Rio de Janeiro, o Pinheiros voltará a atuar em casa na sequência do NBB e receberá o Rio Claro Basquete, na próxima quinta, em São Paulo.