HOJE
Outra história
Por Liga Nacional de Basquete
Impecável nas duas etapas, armador Nezinho conquista título do Desafio de Habilidades de maneira absoluta e quebra hegemonia do tricampeão Fernando Penna
O Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas tem um novo campeão. De maneira absoluta e impecável, o armador Nezinho faturou o título e colocou um ponto final no reinado do único campeão do torneio até então, Fernando Penna, do Universo/Goiânia, com três conquistas em três oportunidades.
O título da edição 2014 realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), serviu para lavar a alma de Nezinho. O camisa 23 do UniCEUB/BRB/Brasília foi finalista do desafio no Jogo das Estrelas da temporada 2011/2012, realizado em Franca (SP), mas foi superado por Penna na final e ficou com o vice-campeonato.
“Em Franca o Penna fez uma série muito boa, eu errei um arremesso de 3 pontos e ele acabou ficando com o título. Mas este ano a LNB me convocou de novo. E como eu havia dito antes, se eu aceitei participar é porque eu quero ganhar. Entrei concentrado como se fosse uma final de campeonato. Quando o árbitro deu o ‘start’ eu não vi mais nada, não ouvi mais nada e só me concentrei. Fazia tempo que eu não me sentia assim. Foi muito legal, show de bola”, declarou Nezinho.
A atuação de Nezinho pode ser considerada perfeita. Na primeira etapa, o jogador foi perfeito e cravou o melhor tempo ao encerrar o percurso em 24 segundos, conseguindo a classificação à final ao lado do representante da casa, Brandon Brown, do SKY/Basquete Cearense, dono do melhor tempo da noite, finalizando o trajeto em 22 segundos.
Mas na grande decisão, a experiência prevaleceu e Nezinho novamente teve desempenho impecável. Errando apenas um passe direto dentro do arco, o experiente armador do Brasília cravou o tempo de 23 segundos e aguardou pela apresentação de Brown já com uma das mãos na taça. Em situação complicada, o norte-americano do Basquete Cearense tropeçou na falta de pontaria no arremesso de 3 pontos e cravou o título de Nezinho ao fechar percurso com uma bela enterrada em 38 segundos.
Único campeão do torneio até então, Fernando Penna iniciou sua busca pelo quarto título nervoso. Ao errar o primeiro passe direto sobre o arco, o tricampeão também pecou na bola de 3 pontos e jogou a toalha da reta final, finalizando, assim, o circuito em apenas 36 segundos.
Confira os tempos cravados pelos participantes do Desafio de Habilidades 2014:
Primeira etapa:
Brandon Brown – SKY/Basquete Cearense: 22 segundos
Gustavinho – Mogi das Cruzes/Helbor: 30 segundos
Elinho – Minas Tênis Clube: 28 segundos
Jamaal Smith – Macaé Basquete: 29 segundos
Kenny Dawkins – Paulistano/Unimed: 33 segundos
Nezinho – UniCEUB/BRB/Brasília: 24 segundos
Laprovittola – Flamengo: 39 segundos
Neto – Palmeiras Meltex: 29 segundos
Fernando Penna – Universo/Goiânia: 36 segundos
Final:
Nezinho – UniCEUB/BRB/Brasília: 24 segundos
Brandon Brown – SKY/Basquete Cearense: 38 segundos
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca






