#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Outra história

21-02-2014 | 08:47
Por Liga Nacional de Basquete

Impecável nas duas etapas, armador Nezinho conquista título do Desafio de Habilidades de maneira absoluta e quebra hegemonia do tricampeão Fernando Penna

O Desafio de Habilidades do Jogo das Estrelas tem um novo campeão. De maneira absoluta e impecável, o armador Nezinho faturou o título e colocou um ponto final no reinado do único campeão do torneio até então, Fernando Penna, do Universo/Goiânia, com três conquistas em três oportunidades.

O título da edição 2014 realizada no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), serviu para lavar a alma de Nezinho. O camisa 23 do UniCEUB/BRB/Brasília foi finalista do desafio no Jogo das Estrelas da temporada 2011/2012, realizado em Franca (SP), mas foi superado por Penna na final e ficou com o vice-campeonato.

“Em Franca o Penna fez uma série muito boa, eu errei um arremesso de 3 pontos e ele acabou ficando com o título. Mas este ano a LNB me convocou de novo. E como eu havia dito antes, se eu aceitei participar é porque eu quero ganhar. Entrei concentrado como se fosse uma final de campeonato. Quando o árbitro deu o ‘start’ eu não vi mais nada, não ouvi mais nada e só me concentrei. Fazia tempo que eu não me sentia assim. Foi muito legal, show de bola”, declarou Nezinho.

A atuação de Nezinho pode ser considerada perfeita. Na primeira etapa, o jogador foi perfeito e cravou o melhor tempo ao encerrar o percurso em 24 segundos, conseguindo a classificação à final ao lado do representante da casa, Brandon Brown, do SKY/Basquete Cearense, dono do melhor tempo da noite, finalizando o trajeto em 22 segundos.

Mas na grande decisão, a experiência prevaleceu e Nezinho novamente teve desempenho impecável. Errando apenas um passe direto dentro do arco, o experiente armador do Brasília cravou o tempo de 23 segundos e aguardou pela apresentação de Brown já com uma das mãos na taça. Em situação complicada, o norte-americano do Basquete Cearense tropeçou na falta de pontaria no arremesso de 3 pontos e cravou o título de Nezinho ao fechar percurso com uma bela enterrada em 38 segundos.

Único campeão do torneio até então, Fernando Penna iniciou sua busca pelo quarto título nervoso. Ao errar o primeiro passe direto sobre o arco, o tricampeão também pecou na bola de 3 pontos e jogou a toalha da reta final, finalizando, assim, o circuito em apenas 36 segundos.

 

Confira os tempos cravados pelos participantes do Desafio de Habilidades 2014:

 

Primeira etapa:

Brandon Brown – SKY/Basquete Cearense: 22 segundos

Gustavinho – Mogi das Cruzes/Helbor: 30 segundos

Elinho – Minas Tênis Clube: 28 segundos

Jamaal Smith – Macaé Basquete: 29 segundos

Kenny Dawkins – Paulistano/Unimed: 33 segundos

Nezinho – UniCEUB/BRB/Brasília: 24 segundos

Laprovittola – Flamengo: 39 segundos

Neto – Palmeiras Meltex: 29 segundos

Fernando Penna – Universo/Goiânia: 36 segundos

 

Final:

Nezinho – UniCEUB/BRB/Brasília: 24 segundos

Brandon Brown – SKY/Basquete Cearense: 38 segundos