#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Paella no NBB

23-10-2012 | 04:13
Por Liga Nacional de Basquete

Mogi das Cruzes anuncia espanhol Francisco Paco García como novo técnico da equipe paulista. Será o quarto treinador estrangeiro da história da competição

Espanhol será o quarto treinador estrangeiro da história do NBB, o primeiro vindo da Europa (Divulgação)

O espanhol Francisco Paco García é o novo técnico do Mogi das Cruzes/SaniFill. A contratação foi acertada na noite desta segunda-feira (22/10). O treinador de 45 anos, que vai substituir Marcelo Silveira Ribeiro, deve chegar ao Brasil até sexta-feira (26/10) para assinar o contrato e ser apresentado à imprensa.

Técnico há 27 anos, Paco García já comandou equipes na ACB (Liga Espanhola de Basquete,) a seleção espanhola sub-20 e no momento trabalhava com as categorias de base do Club Deportivo Lourdes, de Valladolid. Em seu blog pessoal, o novo treinador do Mogi das Cruzes comentou a vinda para o Brasil. “Meu objetivo é retribuir a confiança que está sendo depositada em mim. Será um grande desafio, e marca um importante passo em minha carreira”, disse.

Sobre o Mogi das Cruzes, Paco aposta no crescimento da equipe paulista, que fará sua primeira temporada no NBB. “É um projeto atraente em um clube ansioso para crescer esportivamente, em um país em franco crescimento e com uma liga com grandes jogadores. Com humildade, espero levar minha experiência em ligas profissionais e com diferentes seleções”, concluiu.

“Estávamos procurando um treinador diferente, com novas ideias, que nos ajude a evoluir. Analisamos muitos nomes e vimos no Paco uma ótima opção para comandar nossa equipe. Ainda faltam alguns detalhes, mas já estamos acertados, e até o fim da semana ele deve chegar ao Brasil para assinar o contrato e começar a trabalhar”, declarou o diretor do Mogi das Cruzes, Ewerton Komatsubara.

Por enquanto, Paco García é o único treinador estrangeiro da temporada 2012/2013 do NBB, que já teve os argentinos Nestor Garcia (Minas, no NBB 2010/2011) e Gonzalo García (Flamengo, NBB 2010/2011 e 2011/2012) e o uruguaio Miguel Volcán (Uberlândia, NBB 2011/2012).

O Mogi das Cruzes fará seu primeiro jogo na história do NBB contra a LSB – Liga Sorocabana de Basquete, em casa, no dia 24 de novembro.