#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Papa-tudo

05-06-2012 | 11:43
Por Liga Nacional de Basquete

Pivô Murilo fatura quatro prêmios no Melhores da Temporada do NBB 2011/2012 e é o maior vencedor da noite

A temporada de Murilo foi mesmo espetacular. E a noite de premiação dos Melhores da Temporada do NBB 2011/2012 apenas confirmou o grande desempenho do pivô do São José/Unimed/Vinac. Vencedor de quatro premiões nesta terça-feira, o gigante de 2,08m foi o maior ganhador da noite festiva.

[galeria id=”27519″]

Abrindo a noite de premiações, Murilo já subiu ao palco para receber o primeiro troféu da noite, o de maior reboteiro da competição. Com média de 9,9 rebotes por partida, Murilo foi soberano dentro do garrafão e liderou a estatística.

A segunda vez que o pivô subiu ao palco foi para receber o prêmio de cestinha. Murilo brigou praticamente ponto a ponto com Marcelinho, do Flamengo, pelo posto de maior pontuador do NBB, mas acabou levando a melhor, com média de 20,64 pontos por partida, apenas 0,05 a frente do ala carioca.

Depois, ao lado de Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, recebeu o troféu de Melhor Pivô. Nas quatro edições do NBB, em todas Murilo faturou o prêmio da posição.

Fechando a noite com chave de ouro, Murilo voltou a ser o centro das atenções ao receber o prêmio de MVP (Jogador Mais Valioso) da Temporada.

“Acredito que esta foi a melhor temporada que eu fiz. Infelizmente só faltou o título. Mas fizemos um ótimo trabalho no campeonato e o resultado está aí, todo mundo sendo lembrado na premiação”, destacou Murilo.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.