#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para embalar?

30-11-2016 | 10:59
Por Liga Nacional de Basquete

Após grande vitória sobre Vasco, Bauru recebe Caxias, em busca do segundo resultado positivo consecutivo no NBB CAIXA 2016/2017, com transmissão via Facebook

Vice-campeão das últimas duas edições do NBB CAIXA, o Gocil/Bauru Basket busca embalar na temporada 2016/2017 da competição. Após bater o Vasco da Gama, na última terça-feira (29/11), a equipe paulista pode chegar pela primeira vez ao seu segundo triunfo consecutivo na competição diante do Banrisul/Caxias do Sul, que luta pelo primeiro resultado positivo no campeonato, nesta quinta-feira (01/12), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, com transmissão do #NBBnaWeb via Facebook Live.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Depois de uma sequência de partidas fora de casa, o Bauru voltou ao Panela de Pressão com o pé direito. À frente desde o inicio, a equipe paulista viu o Vasco encostar no placar ao fim do segundo quarto, mas voltou do intervalo e não deu chances de virada ao rival, com vitória, por 82 a 58.

Hettsheimeir, do Bauru

Dono de uma das melhores atuações deste NBB CAIXA, Hettsheimeir quebrou seu recorde de pontos diante do Vasco, terça-feira (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Destaque para a atuação arrebatadora de Rafael Hettsheimeir, que quebrou seu recorde pessoal de pontos na competição e estabeleceu a maior marca ofensiva desta temporada, com 34 pontos anotados, além de pegar 13 rebotes e completar seu primeiro duplo-duplo nesta edição. Quem também fez bom jogo foi Gui Deodato, com 15 pontos em 21 tentados (71,4% de aproveitamento) e duas sobras.

“Temos que manter o ritmo e atitude que tivemos na partida contra Vasco, mas sempre respeitando o adversário. Caxias faz jogos difíceis e será importante conquistarmos essa vitória para subirmos na classificação”, declarou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.

Para tristeza do torcedor bauruense, mais um atleta foi para o Departamento Médico da equipe e não encara o Caxias nesta quinta. Assim como Alex Garcia, Léo Meindl e Léo Eltink, machucados, Gui Santos sofreu uma lesão no joelho direito e passará por avaliações médicas após a diminuição do inchaço do local lesionado, para saber a gravidade da contusão.

Se o Bauru pretende emplacar uma sequência vitórias, o Caxias quer terminar a sua de derrotas, que já dura sete partidas. Na última terça, a equipe gaúcha foi visitar o Franca Basquete/Magazine Luiza e não fez um de seus melhores jogos. Atrás do placar desde o primeiro quarto, o time comandado por Rodrigo Barbosa bem que tentou reagir, mas acabou derrotado, por 85 a 66.

Destaque para mais uma grande atuação de Arthur Bernardi, principal jogador do Caxias neste início de NBB CAIXA, que anotou 22 pontos e pegou oito rebotes, e Vinícius Gobor, responsável por 13 pontos, quatro rebotes e oito assistências na partida.

Arthur, do Caxias

Principal jogador do Caxias neste início de NBB CAIXA, Arthur Bernardi foi mais uma vez o cestinha da equipe, na partida contra o Franca (Newton Nogueira/Divulgação)