
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

Para levantar a torcida


Ginásio Paulo Sarasate
Basquete Cearense reage nos minutos finais e vence a Liga Sorocabana na prorrogação; representante nordestino se mantém na oitava colocação
Por Liga Nacional de Basquete


O SKY/Basquete Cearense mostrou todo o seu poder de reação nesta quinta-feira. Após perder o jogo por oito pontos, com menos de dois minutos para o final, o time comandado pelo treinador Alberto Bial levou a partida para a prorrogação e conquistou a vitória diante da Liga Sorocabana, em casa, por 92 a 87.
O armador norte-americano, Brandon Brown, foi o destaque com com 26 pontos e 10 rebotes, um duplo-duplo. Quem também teve dois dígitos em dois fundamentos foi o ala/pivô Felipe Ribeiro, que anotou 18 pontos e 15 rebotes. Pela Liga Sorocabana, a dupla estrangeira formada por Ned Cox e Greg Smith se destacou. O armador foi o cestinha com 29 pontos e o pivô contribuiu com 22 pontos e 11 rebotes.
Esse foi o 12º triunfo do Basquete Cearense em 23 jogos disputados (52,1% de aproveitamento). A equipe manteve a oitava colocação na tabela de classificação do NBB.
-
Devon Hardin, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense
-
Felipe, do Basquete Cearense, e Greg Smith, da Liga Sorocabana
-
Guilherme Hubner, da Liga Sorocabana, e Devon Hardin, do Basquete Cearense
-
Davi, do Basquete Cearense, e Thiaguinho, da Liga Sorocabana
-
Alberto Bial, do Basquete Cearense
-
Brandon Brown, do Basquete Cearense
-
De Bem , da Liga Sorocabana
-
Matheus, do Basquete Cearense, e Luiz Felipe, da Liga Sorocabana
-
Thiaguinho, da Liga Sorocabana, e Brown, do Basquete Cearense
-
Victor Gusmão, do Basquete Cearense, e Cipriano, da Liga Sorocabana
Liderados pelo armador norte-americano Brandon Brown, o Basquete Cearense se colocou à frente do placar nos primeiros minutos de jogo (12 a 8). No entanto, a Liga Sorocabana calibrou a mão no meio do primeiro quarto e, com quatro bolas de 3 pontos, passou a frente do marcador (20 a 17).
A entrada do pivô William Drudi deu um novo ânimo para a equipe nordestina, que conseguiu a virada nos primeiros lances do segundo período (28 a 27). Os donos da casa seguraram a equipe sorocabana na defesa e ampliaram a vantagem antes do intervalo, 37 a 33.
O time da casa continuou pressionando o adversário, mas a Liga Sorocabana não se intimidou. As bolas de fora voltaram a cair pelo lado da equipe paulista, foram mais quatro arremessos de 3 convertidos no terceiro quarto, e a diferença no placar se manteve para os minutos finais (55 a 51).
Os sorocabanos conseguiram a virada logo nos primeiros minutos da etapa final. Com uma cesta de 3 do armador Ned Cox, o time visitante assumiu a liderança (62 a 60). Nesse momento, o jogo mudou de figura e a equipe paulista passou a ter o controle do confronto. A Liga Sorocabana chegou a ficar oito pontos na frente nos minutos finais da partida (71 a 63).
Porém, o Basquete Cearense se superou em quadra e encostou no placar. Com menos de um minuto para o final, André Goes matou três lances livres e a diferença caiu para um ponto (73 a 72). No ataque seguinte, Greg Smith foi para a linha do lance livre e aumentou a vantagem para os paulistas novamente (75 a 72). Mas aí, Brandon Brown fez a diferença. Com duas bolas de 3 consecutivas, o armador do time nordestino virou o jogo para o time de Alberto Bial (78 a 78).
Faltando somente três segundos para o final da partida, a Liga Sorocabana tentou a última jogada. O armador Ned Cox forçou o arremesso de 3, mas sofreu a falta de Brown. Nos lances livres, o norte-americano acertou os três tiros e levou a partida para a prorrogação (78 a 78).
No tempo extra, a experiência do time do Basquete Cearense fez a diferença. O ala/pivô Felipe chamou a responsabilidade e, com seis pontos, ajudou seu time a conseguir mais uma vitória no NBB.