#JOGAJUNTO

LNB / Seleção Brasileira

“Para sempre Seleção”

10-11-2011 | 10:36
Por Liga Nacional de Basquete

Valorizando a história, Liga Nacional de Basquete cria carteiririnha para ex-atletas e técnicos que prestaram serviços à Seleção Brasileira

Divulgação/LNB

Divulgação/LNB

A Liga Nacional de Basquete (LNB) aproveitou o evento de lançamento da temporada 2011/2012 do NBB e fez uma surpresa para técnicos e ex-atletas que serviram a Seleção Brasileira. Lembrando os anos de serviços prestados ao time nacional, a LNB criou uma carteirinha que homenageia estes que deixaram o nome na história.

Com a inscrição “Para Sempre Seleção”, a carteirinha dará livre acesso aos portadores em jogos de competições organizada pela LNB em todo o território nacional.

O dono da carteirinha de número 1 é Hélio Rubens, que, entre a vida de atleta e técnico, somou quase 20 anos servindo na Seleção Brasileira.

“É uma honraria muito grande, um reconhecimento por todos esses anos no basquete. É uma preservação da história e isso mantém a gente cada vez mais motivados”, disse Hélio.

Também receberam as carteirinhas os técnicos Demétrius e Guerrinha, o hoje gerente técnico da Liga Nacional de Basquete, Lula Ferreira, os dirigentes Luiz Felipe de Azevedo e Luís Silva e o diretor da CBB Paulinho Villas Boas.

“É uma iniciativa super válida. Cada vez mais a comunidade do basquete vem se unindo. E a LNB está trazendo de volta esses jogadores do passado para dentro dos ginásios”, comentou o ex-jogador.

Os ex-membros da Seleção Brasileira que desejarem receber a carteirinha, basta enviar um email para o endereço parasempreselecao@lnb.com.br.

O NBB é uma competição organizada pela LNB em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.