#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Passo largo!

Bauru Basket BAU 100
x
80 Brasília BRA
26
1ºQ
X
17
19
2ºQ
X
23
27
3ºQ
X
12
28
4ºQ
X
28

Gin. Panela de Pressão

7 de maio de 2016

Com grande desempenho no terceiro quarto, Bauru vence Brasília com folga, abre 2 a 0 na série semifinal e se aproxima de classificação à Final do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
100
X
80
100
PTS
80
14
A3C
6
24
A2C
26
10
LLC
10
35
RT
35
15
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Paschoalotto/Bauru está próximo de garantir um lugar na grande decisão do NBB CAIXA. No início da tarde deste sábado (07/05), a equipe do interior paulista teve ótimo desempenho no terceiro quarto e venceu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, novamente com tranquilidade, pelo placar de 100 a 80.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

2 a 0: Com o triunfo conquistado ao lado de sua torcida, no Ginásio Panela de Pressão, o Bauru abriu 2 a 0 de frente na série semifinal e agora está a uma vitória de garantir um lugar na Final da competição nacional pela segunda temporada consecutiva.

E agora? O Jogo 3 do confronto semifinal acontecerá nesta terça-feira (10/05), às 21h15 (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Caso vença, Bauru passará a decisão, enquanto que o time candango precisa de um triunfo para forçar a realização do Jogo 4, que está marcado para a próxima sexta-feira (20/05).

3º quarto avassalador: Depois de fechar os primeiros 20 minutos com cinco pontos de frente, Bauru não deu chances ao Brasília no terceiro quarto. Dominante, o time paulista marcou 27 pontos contra apenas 12 dos rivais durante o período e elevou sua vantagem para 20 pontos antes do início da parcial final (72 a 52).

Fala aí: “No terceiro quarto tivemos um grande desempenho defensivo e isso nos deu muita confiança. Foi uma vitória do grupo. Todos entraram sabendo da própria função, sabendo o que tinham que fazer e fizeram isso muito bem. Todos jogaram muito focados e dedicados na parte defensiva”, disse o técnico Demétrius Ferraciú, do Bauru.

O cara: Dono de alto aproveitamento nos arremessos de quadra, o pivô Hettsheimeir foi o grande nome da vitória bauruense. Com oito acertos em 15 arremessos, o camisa 30 marcou 22 pontos, sendo 13 deles durante a arrancada da equipe no terceiro quarto, e foi o cestinha da partida.

Também foram bem: Outros nomes importantes para o triunfo do time paulista foram o ala/pivô Jefferson e o armador Paulinho Boracini, que marcaram 19 e 15 pontos, respectivamente. Autor de 11 pontos, sete rebotes e cinco assistências, o ala Alex também teve participação efetiva para o êxito de sua equipe.

Números comprovam: Equipes que mais convertem bolas de 3 na temporada, Bauru e Brasília tiveram aproveitamentos bem distintos nos arremessos de trás da linha de 6,75m. Os donos da casa tiveram 14 acertos em 34 tentativas (41,2%), enquanto que os candangos converteram apenas seis dos 27 tiros tentados (22,2%).

Força do Panela: Esta foi a 15ª vitória do Bauru atuando no Ginásio Panela de Pressão nesta temporada do NBB CAIXA. Com 88,2% de aproveitamento ao lado de sua torcida, o esquadrão da “Cidade sem limites” é o melhor mandante da atual edição do maior campeonato de basquete do país.

Bem que tentaram: Com 17 pontos, o armador Deryk foi o maior pontuador do Brasília no jogo. Vindos do banco de reservas, o ala/pivô Cipolini e o ala Diego ficaram logo atrás, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Não entrou: O armador Fúlvio até chegou a aquecer antes da partida ao lado de seus companheiros, mas acabou desfalcando o Brasília mais uma vez. Ausência também no Jogo 1, o atleta segue em recuperação de um estiramento muscular na perna direita.

Difícil de se ver: Atuando em casa, Bauru começou a partida com tudo e, para abrir grande vantagem logo nos minutos inicias, a equipe contou com um fato inusitado. As cinco primeiras cestas da equipe vieram da linha de três pontos, sendo uma de cada titular – Paulinho, Alex, Day, Jefferson e Hettsheimeir -, e em menos de cinco minutos a diferença no placar chegou aos 11 pontos (15 a 4).

Mudaram o jogo: Dois jogadores vindo do banco de reservas mudaram a história do jogo ao longo do segundo quarto. Muito eficientes, Cipolini e Diego marcaram 16 dos 23 pontos do Brasília na parcial e foram fundamentais para a diferença no placar despencar para cinco pontos (45 a 40).

Passou o carro: No terceiro quarto só deu Bauru. Com sua torcida jogando junto, o time paulista manteve um ótimo desempenho ofensivo durante todo o período e não só voltou a abrir larga vantagem como colocou a diferença a seu favor na casa dos 20 pontos (72 a 52). Para isso, a equipe contou com grande participação de Hettsheimeir, que marcou 13 pontos na parcial.

Levantou o público: Duas jogadas fizeram a torcida bauruense ir ao delírio no terceiro quarto. Primeiro, Hettsheimeir cravou “na cabeça” de Ronald após bela jogada individual. Depois, Paulinho entortou seu marcador e serviu Hettsheimeir para enterrar novamente.

Não teve jeito: No último quarto, Bauru conseguiu administrar a vantagem conquistada na parcial anterior e garantiu sua vitória sem sustos. O Brasília até melhorou seu rendimento ofensivo, mas os donos da casa mantiveram uma regularidade ofensiva e, após empate de 28 a 28 no período, e venceram por 20 pontos de diferença.

– Paschoalotto/Bauru (2º) 2 x 0 UniCEUB/Cartão BRB/Brasília (6º)
Jogo 1 – Brasília 72 x 89 Bauru
Jogo 2 – Bauru 100 x 80 Brasília
Jogo 3 – 10/05 (terça), às 21h15, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV
Jogo 4* – 13/05 (sexta), às 21h30, no Ginásio da ASCEB, em Brasília – ao vivo no SporTV
Jogo 5* – 16/05 (segunda), às 21 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru – ao vivo no SporTV

*Se necessário