#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pecos éMengão

05-07-2017 | 06:10
Por Liga Nacional de Basquete

Melhor Sexto Homem do último NBB CAIXA, Arthur Pecos é o primeiro reforço do Flamengo para próxima temporada

É DO MENGÃO! Melhor sexto homem do último NBB, @arthurpecos14 é o novo jogador do #FlaBasquete! #TimeFlamengo

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo) em

O primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2017/2018 é Arthur Pecos. Na tarde desta quarta-feira, o clube da Gávea anunciou a contratação do jovem armador de 23 anos, que jogou as quatro últimas temporadas no Paulistano/Corpore e foi eleito o Melhor Sexto Homem da última edição do NBB CAIXA, na qual foi vice-campeão.

“É um imenso prazer acertar com o Flamengo, que é um clube gigante e de muita história. Fiquei muito feliz que a negociação deu certo. Agora é trabalhar e focar nos objetivos que temos para essa temporada, que tenho certeza que será incrível”, comentou Arthur Pecos.

Na temporada passada, Pecos foi um dos grandes responsáveis pela campanha histórica do Paulistano no NBB CAIXA. Vindo do banco na maioria das partidas, o atleta esbanjou disposição e intensidade quando colocado em ação, muitas vezes mudando a dinâmica das partidas.

Arthur Pecos foi eleito o Melhor Sexto Homem da temporada passada (João Pires/LNB)

Ao todo, o camisa 14 foi o líder em assistências do Paulistano na temporada, com média de 4,9 por jogo, e ainda foi o segundo mais eficiente, com 11,7 de valorização em média. Além disso, registrou 10,0 pontos por partida e terminou a temporada com o troféu de Melhor

Curiosamente, o momento máximo de Pecos na temporada foi em uma partida contra o Flamengo. No segundo turno, em São Paulo (SP), o Paulistano venceu o rubro-negro carioca em casa, por 103 a 96, em partida épica. Naquela ocasião, o armador fez a bola que decretou a vitória alvirrubra com um roubo de bola seguido de bandeja a 32 segundos do fim.

“Vou dar o meu máximo para que eu possa ajudar a equipe a conquistar os objetivos. Desde já, agradeço a diretoria e comissão técnica por confiarem no meu trabalho e ter essa oportunidade no Flamengo”, agradeceu o armador de 1,84m de altura.

Nascido em São Paulo (SP), Arthur Pecos Fernandes da Silva deu seus primeiros passos atuando por Mackenzie (SP), Paulistano e Círculo Militar (SP) antes de se transferir para o Palmeiras (SP), onde ficou por quatro temporadas e inclusive disputou seu primeiro NBB CAIXA, em 2012/2013. No ano seguinte, foi para o Paulistano e ficou quatro temporadas, com direito a duas Finais de NBB CAIXA.

Para finalizar, Arthur Pecos falou sobre a torcida rubro-negra. “Sempre foi muito complicado jogar contra, e agora poder ter essa torcida ao nosso lado será incrível. Agora é trabalhar para dar muitas alegrias”, finalizou o novo reforço do Flamengo.

Confira o post de despedida de Arthur Pecos ao Paulistano:

Fiquei por dias pensando quais palavras eu poderia usar para agradecer tudo que eu vivi em 4 anos, seria difícil, mas acho que uma palavra pode descrever todos os momentos e sentimentos, GRATIDÃO. Gratidão, Club Atlético Paulistano, por acreditar no meu trabalho, por me dar oportunidade de defender essa camisa, nessas últimas 4 temporadas. Diretores, comissão técnica em geral, meus companheiros de quadra, Old Coach e a todos envolvidos para que o Basquete no Clube sobreviva…vai aqui a minha mensagem a vocês, GRATIDÃO por todo suporte e apoio de cada um. Foram momentos de alegrias, tristezas, choros, sorrisos, reflexões, muito aprendizado e 4 anos vividos intensamente dentro desse clube. Gratidão amigos, parentes, conhecidos, e principalmente família e minha namorada por também terem estado em todos os jogos apoiando, torcendo, vibrando e dando o melhor de vocês ali fora das quatro linhas. Esta mensagem não é um adeus e sim um até breve, procuro nunca fechar nenhuma porta por onde eu passo. Então em decisão, hoje não faço mais parte do time, buscarei novos ares, muito aprendizado e evolução. Foi uma honra vestir a camisa do Cap, valeu! #Gocap #Runpecos #Gopecos #GratidaoCap

Uma publicação compartilhada por Arthur Pecos (@arthurpecos14) em