#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pertinho da taça

13-08-2012 | 03:49
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília promove exposição inédita que leva o troféu do NBB, conquistado três vezes pela equipe da capital federal, a escolas de ensino médio do Distrito Federal

Alunos de colégios do ensino médio do Distrito Federal verão a taça do NBB de perto (Sérgio Alberto/Divulgação)

Em mais uma campanha para aproximar ainda mais o torcedor da cidade de Brasília do time tricampeão do NBB, alunos do ensino médio de escolas privadas e públicas do Distrito Federal terão a oportunidade de ver de pertinho o troféu conquistado por três vezes pelo Uniceub/BRB/Brasília. Em iniciativa inédita na capital federal, o Uniceub (Centro Universitário de Brasília) iniciou uma exposição itinerante da taça de campeão do NBB que seguirá pelos próximos meses.

Graças aos resultados alcançados pelo Brasília, o basquete se transformou em um dos esportes mais populares da capital federal, com uma grande torcida sempre presente nas partidas do atual tricampeão do NBB. “Nós conquistamos o troféu para Brasília, e nada melhor do que a torcida ter acesso a ele, já que a conquista não é apenas nossa, mas de todos os torcedores”, comentou o ala Arthur, que participou de todas as conquistas.

Além da taça, exposição conta com displays em tamanho real dos destaques do Brasília (Divulgação)

“As pessoas acompanham o time, ficam sabendo das conquistas, têm conhecimento através das notícias de que a equipe foi campeã, mas são poucas as pessoas que realmente veem o troféu de perto. Queríamos permitir a oportunidade para que os alunos de ensino médio se aproximassem da taça”, disse o assessor de comunicação e marketing do Uniceub, Rodrigo Costa, um dos idealizadores do projeto, que também tem como objetivo angariar mais torcedores para o Brasília, que já conta com uma grande torcida na cidade, que já considera o basquete como o carro-chefe dos esportes na capital federal.

“Isso faz parte de um grande projeto, que é aumentar a nossa base de torcedores. Vivemos um momento muito positivo do basquete brasileiro masculino, que acabou de disputar as Olimpíadas depois de 16 anos de ausência. Temos de explorar esse momento”, afirmou Rodrigo.

A exposição conta com displays em tamanho real dos jogadores do Brasília. Além de Arthur, o ala/armador Alex, o ala/pivô Guilherme Giovannoni – que acabaram de representar a Seleção Brasileira masculina de basquete nas Olimpíadas de Londres –, o armador Nezinho e o pivô Ronald estão retratados na mostra.

A ideia é formar novos torcedores e divulgar ainda mais o basquete em Brasília (Tereza Sá/Divulgação)

O projeto já visitou as escolas Maristão e Colégio Militar, instituições de ensino médio tradicionais do Distrito Federal, com grande número de alunos, e que se destacam pelo incentivo ao esporte desenvolvendo, inclusive, equipes de basquete, com professores específicos da modalidade. Arthur e o pivô Alírio estiveram presentes nos eventos realizados nos colégios e interagiram com os alunos.

Para os alunos que visitam a exposição e se cadastram, são realizados sorteios de kits promocionais cedidos pela Rede Globo e pela Liga Nacional de Basquete (LNB), composto por mochila do NBB, almofada do Jogo das Estrelas e bloco de anotações do site Globoesporte.com. O projeto vai se estender até o início da temporada 2012/2013 do NBB, previsto para novembro.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e com patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

 

Confira a programação da Exposição Itinerante do Troféu de Campeão do NBB de agosto (escolas e datas):

Galois – dias 14 e 15

Ceteb – dias 16 e 17

Escola Americana – dias 21 e 22

Sagrada Família – dias 23 e 24

Sigma Asa Sul – dias 28 e 29

Sagrado Coração de Maria – dias 30 e 31