HOJE
Perto do tri
Por Liga Nacional de Basquete
Uberlândia vence Minas dentro da casa do rival e tem apenas de ganhar mais uma partida para conquistar mais um título mineiro

Agora, ou o Minas ganha na sexta ou o Uberlândia se torna tricampeão mineiro (Orlando Bento/Divulgação)
O Unitri/Universo está a uma vitória do tricampeonato mineiro. Mesmo jogando fora de Uberlândia, a equipe comandada pelo técnico Helio Rubens superou de virada o Icatu/Minas dentro da Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), por 78 a 73, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro, disputada nesta terça-feira (06/11). O título pode ser conquistado no próximo jogo, em que os uberlandenses vão atuar em casa, no ginásio do UTC, nesta sexta-feira (09/11). Os minas-tenistas precisam vencer para forçar o terceiro e último confronto, que, se necessário, vai acontecer também no Triângulo Mineiro, no sábado (10/11).
O equilíbrio foi a tônica do primeiro clássico da final, com o Minas liderando o placar durante todo o primeiro tempo (23 a 22 no primeiro quarto, 41 a 35 após o segundo) e também no terceiro período (59 a 56). A reação do Uberlândia veio na hora certa, nos últimos dez minutos de jogo. Com uma atuação de destaque do ala/armador norte-americano Robby Collum, que fez dez dos seus 14 pontos só no último quarto, o atual bicampeão mineiro reverteu o resultado desfavorável e saiu de Belo Horizonte perto de alcançar mais uma taça estadual.
Além de Collum, o ala Audrei foi uma das referências individuais do Uberlândia, sendo o maior pontuador do time na noite (17 pontos). Já pelo Minas, o ala norte-americano Jermaine Beal terminou como o cestinha da partida, com 19 pontos.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca