#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Põe na conta

Pinheiros PIN 80
x
74 Fortaleza B. C. / CFO FOR
21
1ºQ
X
18
17
2ºQ
X
17
22
3ºQ
X
22
20
4ºQ
X
17

Centro Cívico

9 de novembro de 2016

Com grande atuação de Holloway, Pinheiros vence jogo equilibrado diante do Basquete Cearense e conquista primeira vitória no NBB CAIXA 2016/2017

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
74
-11 POSIÇÕES
12º Colocado (*)
80
PTS
74
8
A3C
9
17
A2C
15
22
LLC
17
41
RT
43
14
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Holloway deu trabalho para a defesa cearense e brilhou no triunfo pinheirense (delima/dubem)

Holloway deu trabalho para a defesa cearense e brilhou no triunfo pinheirense (delima/dubem)

EC Pinheiros e Solar Cearense fizeram uma partida bastante equilibrada na noite desta quarta-feira (09/11), no Ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo (SP). Após muita disputa e uma decisão apenas nos instantes finais, o time da capital paulista levou a melhor, por 80 a 74, e conquistou sua primeira vitória na temporada 2016/2017 do NBB CAIXA.

Decidido no fim: A partida teve sua decisão apenas no minuto final. Com pouco mais de 50 segundos para o fim, Gemerson converteu uma bola de três pontos e colocou o Pinheiros em vantagem (75 a 74). Na sequência, após desperdício do ataque cearense, Holloway converteu dois lances livres e praticamente selou o triunfo do time paulista.

A primeira: Após ser derrotado em casa pelo Universo/Vitória em sua estreia, o Pinheiros conheceu seu prumeiro triunfo na nona edição da competição nacional. Já o Solar Cearense debutou com derrota.

Fala aí: “Mudamos nossa maneira de encarar o jogo. Esse NBB CAIXA está muito equilibrado e tenho certeza de que será assim até o fim. Temos que encarar todo o jogo com uma decisão e não esperar que as coisas acontecam. Hoje conseguimos impor nosso estilo de jogo e mostramos muita vontade para vencer”, disse o comandante César Guidetti.

O cara: Desmond Holloway comandou a vitória pinheirense. Imparável, o norte-americano foi o cestinha da partida, com 28 pontos, e ainda colecionou cinco rebotes e três assistências. Para construir sua alta pontuação, o camisa 22 acertou oito de 14 arremessos tentando, com direito a três acertos da linha de três pontos.

Deram suporte: Além de Holloway, outros três jogadores atingiram dígitos duplos na pontuação e se destacaram na vitória pinheirense. O pivô Ansaloni marcou 17 pontos e ainda apanhou nove rebotes, o ala Gemerson cravou um duplo-duplo de 13 pontos e dez rebotes e o ala/armador Neto também somou 13 pontos.

Números expressivos: O armador Davi Rossetto teve atuação destacada ao longo da partida. Cestinha do Basquete Cearense, com 15 pontos, o melhor armador do último NBB CAIXA ainda apanhou oito rebotes e distribuiu seis assistências.

Fala aí: “A gente poderia ter chegado em uma condição no final da partida. Não era nossa intenção deixar o jogo ser decidido no fim. Não tivemos um bom aproveitamento e nosso ataque acabou se precipitando em alguns momentos, principalmente no terceiro quarto quando tínhamos a chance de deslanchar”, disse Davi.

Força coletiva: Ao todo, oito jogadores pontuaram a favor do esquadrão nordestino. Junto de Davi, Gruber e Duda Machado, com 13 e dez pontos, respectivamente, também anotaram dois dígitos na pontuação. Já Felipe contribuiu com oito pontos, enquanto que Audrei e Toledo marcaram sete cada.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Davi ficou em quadra por 33 minutos e mostrou ótima produção (delima/dubem)

Davi ficou em quadra por 33 minutos e mostrou ótima produção (delima/dubem)

E agora? O próximo compromisso das duas equipes acontecerá no dia 15/11 (terça-feira). O Basquete Cearense debutará como mandante e receberá o Minas Tênis Clube, às 20h30 (de Brasília), no Ginásio Paulo Sarasate. Já o Pinheiros irá até a cidade de Macaé para enfrentar o time do litoral norte-fluminense, às 19h30 (de Brasília).

No vizinho: Por conta de um evento no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, o time paulista precisou mandar a partida no Ginásio do Clube Hebraica, localizado exatamente em frente ao Esporte Clube Pinheiros.

Jogo aberto: O primeiro quarto foi jogado muito intensidade pelas duas equipes. Logo de cara, o Pinheiros chegou a abrir 9 a 2 de frente, mas rapidamente os nordestinos reagiram e o jogo ficou lá e cá. Após quatro trocas de liderança foram os paulistas que fecharam a parcial em vantagem (21 a 18).

Domínio pinheirense: Em vantagem ao final do movimento primeiro quarto (21 a 18), o Pinheiros contou com grandes lances do norte-americano Holloway para se manter na frente durante todo o período seguinte. No embalo do gringo, o clube da capital paulista chegou a abrir dez pontos (32 a 22), com pouco mais de quatro minutos para o fim da parcial.

Deu certo: Com seu time em desvantagem, o técnico Alberto Bial resolveu apostar em uma formação com dois armadores e mandou Gustavinho e Davi juntos à quadra. E funcionou muito bem. Com três bolas de três pontos seguidos da dupla, sendo duas de Davi, o time nordestino reagiu e cortou a diferença no placar antes da pausa para o intervalo (38 a 35).