#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Põe na conta

Mogi MOG 73
x
64 Caxias do Sul Basquete CAX
14
1ºQ
X
25
16
2ºQ
X
7
22
3ºQ
X
19
21
4ºQ
X
13

Gin. Prof. Hugo Ramos

2 de fevereiro de 2017

Mesmo desfalcado, Mogi conta com grande atuação coletiva, vence quarta seguida e assume quarta colocação no NBB CAIXA 16/17

DOCUMENTOS:
Súmula
73
MANTEVE
4º Colocado (*)
X
64
MANTEVE
14º Colocado (*)
73
PTS
64
10
A3C
9
16
A2C
14
11
LLC
9
45
RT
41
16
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Mogi das Cruzes/Helbor segue em grande fase. Nesta quinta-feira (02/02), a equipe paulista não pôde contar com sua dupla de garrafão Tyrone e Caio Torres, e mesmo depois de sofrer no primeiro quarto, se recuperou e conquistou sua quarta vitória seguida na temporada, por 73 a 64, diante do Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com mais essa vitória em casa – a sétima em nove jogo -, o Mogi assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA 16/17, de maneira isolada, com um total de 11 triunfos em 17 partidas. Já o Caxias chegou ao seu 15º resultado negativo, contra três positivos, e está na lanterna da competição.

Momento chave: Foi só no último quarto que a partida foi decidida. Com um ponto de vantagem no início do período, os mogianos contaram com grande atuação de Larry Taylor e de toda sua defesa, imprimindo um ritmo que o Caxias não conseguiu alcançar. Resultado, vitória na parcial por 21 a 13, e mais um resultado positivo na conta.

Alienígena de volta: Depois de dois jogos zerados antes de desfalcar o Mogi por quatro partidas devido a uma lesão no ombro, o “alienígena” Larry Taylor voltou disposto a compensar a torcida mogiana. Com os sete pontos anotados no último quarto, o armador foi o cestinha da partida com 20 tentos, sua melhor marca na temporada, e ainda distribuiu três assistências.

Fala aí: “Estou muito feliz, especialmente por conseguir arremessar. Antes do jogo eu estava brincando com os colegas que ia chutar todas as bolas que viessem na minha mão. Era brincadeira, mas nem tanto. E hoje eu consegui fazer algumas cestas. A gente jogou mal no começo, mas no restante a gente jogou muito bem. A gente acordou e conseguiu fazer um bom jogo”, disse Larry.

#Jogajunto: Além do camisa 4, outros nomes tiveram fundamental importância em mais uma vitória mogiana. Jimmy terminou a partida com 14 pontos e sete rebotes; Gerson chegou ao seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 11 tentos e 12 sobras; e Shamell contribuiu com mais 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Bem efetivo: Pelo lado do Caxias, o grande destaque ficou por conta de Vinícius Gobor. Em pouco mais de 21 minutos, o armador somou 14 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências, sendo o jogador mais eficiente da equipe gaúcha na partida, com 18 de valorização.

Também tentaram: Apesar de mais uma derrota, o Caxias fez grande primeiro quarto e continuou vivo até o fim da partida. Destaque também para as atuações de Rafael Stabile, que saiu do banco de reservas e anotou 14 pontos; de Diegou, dono de 13 tentos e sete rebotes; e Arthur Bernardi, com os mesmos 13 pontos e outras quatro sobras.

E agora? Os dois times voltam a atuar no sábado (04/02). Enquanto o Mogi recebe o Vasco da Gama, às 14 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band, o Caxias encara o Campo Mourão Basquete, fora de casa, às 16 horas (de Brasília).