HOJE
presenteDuplo
Por Liga Nacional de Basquete
Um dia depois de seu aniversário, Marquinhos tem melhor atuação nas Finais e comemora com troféu na mão: "semana abençoada"
Capitão do Flamengo, Marquinhos recebeu um presente duplo no Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA contra o Sesi Franca, que aconteceu um dia depois de seu aniversário de 34 anos.
Cestinha do jogo com 25 pontos, além de dois rebotes e duas assistências, o jogador foi essencial para a vitória, por 76 a 62, que reacendeu a chama flamenguista nas Finais da competição.
Graças à ótima atuação, Marquinhos foi eleito pelos internautas, em votação realizada nas redes sociais do NBB CAIXA, como MVP da Galera do Jogo 4 – prêmio concedido ao destaque de cada jogo, que conta com o oferecimento da Budweiser.
“Hoje me senti mais à vontade e mais confiante. Consegui defender melhor, ajudando nas rotações. O time também ajudou na minha atuação, com algumas jogadas que facilitaram meu estilo de jogo. Fui mais agressivo em relação a cesta, o Varejão e o Mineiro fizeram bons bloqueios, o Franco (Balbi) passou nas horas certas, tudo com uma boa sincronia”, disse o capitão do Flamengo.
E a grande atuação veio em momento especial. Na última sexta-feira (31/05), Marquinhos completou 34 anos de idade e vivia a expectativa de uma vitória para deixar o Flamengo vivo nas Finais.
Para o jogador, o triunfo concretizou uma semana muito boa de trabalho no clube da Gávea.
“Foi uma semana muito boa, abençoada e de muito trabalho que, no final dela, fui coroado com um prêmio desse (MVP da Galera) e uma grande vitória do Flamengo, que nos coloca para decidir o título no Jogo 5”, afirmou.

Um dia após o seu aniversário, Marquinhos foi um dos destaques da vitória do Flamengo (FotoJump/LNB)
Guiados pela boa atuação de Marquinhos, o Flamengo conseguiu uma vitória importante, por 76 a 62, sobre o Franca e decidirá o título no Jogo 5, na casa do adversário.
E um dos pontos cruciais para conseguir tal feito foi a defesa imposta durante os 40 minutos da equipe comandada por Gustavo De Conti. Prova disso, foi o volume ofensivo do Franca na partida (68 pontos), que ficou abaixo da média do time nos playoffs (média de 84,4 pontos por jogo).
“Nossa defesa foi muito importante, conseguimos diminuir o ataque de Franca, que tem média de quase 88 pontos, para 62. É quase impossível você ganhar uma partida de playoffs com 62 pontos, ainda mais na casa do adversário. E foi isso que aconteceu. Precisamos continuar nessa pegada, nessa luta um com o outro, para que consigamos ter uma melhora ainda melhor na defesa”, disse o jogador.

Defesa imposta pelo Flamengo reduziu o volume ofensivo do Franca (FotoJump/LNB)
A boa atuação do Flamengo de Marquinhos contou também com um fator a mais: a torcida. Com 5.792 torcedores presentes no Maracanãzinho, o time rubro-negro foi empurrado sem parar durante os quarenta minutos.
Devido a isso, Marquinhos agradeceu todo o apoio dado pela massa rubro-negra até aqui.
“A todos que estiveram presentes e empurraram, e aos que de casa nos acompanharam, agradeço de coração. Agora, vamos ter uma boa semana de treino e peço fiquem na torcida e mandem força positiva, porque temos certeza que vamos colocar o coração em quadra na próxima partida”, afirmou Marquinhos.

Torcida rubro-negra marcou presença no Ginásio do Maracanãzinho (FotoJump/LNB)
Vivos na série, o Flamengo decidirá o título já no próximo sábado (08/06), às 14h30, no Pedrocão, com transmissão ao vivo em quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós jogo, com oferecimento da Budweiser.
Experiente em Finais, Marquinhos ressaltou a importância do foco para uma decisão dessa magnitude.
“Nunca joguei Jogo 5 lá, mas já estive em Jogo 5. Mas, pela minha experiência, posso dizer que temos de estar bem concentrado nos nossos conceitos defensivos e ofensivos. Pensar coletivo, porque um sozinho não conseguirá nada. Temos que estar na mesma página. Esse será o espirito. Agora é fazer uma boa preparação, que começará já nesta segunda-feira, e sábado fazer um grande jogo”, finalizou.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca