#JOGAJUNTO

NBB Caixa

presenteDuplo

01-06-2019 | 08:31
Por Liga Nacional de Basquete

Um dia depois de seu aniversário, Marquinhos tem melhor atuação nas Finais e comemora com troféu na mão: "semana abençoada"

Capitão do Flamengo, Marquinhos recebeu um presente duplo no Jogo 4 das Finais do NBB CAIXA contra o Sesi Franca, que aconteceu um dia depois de seu aniversário de 34 anos.

Cestinha do jogo com 25 pontos, além de dois rebotes e duas assistências, o jogador foi essencial para a vitória, por 76 a 62, que reacendeu a chama flamenguista nas Finais da competição.

Graças à ótima atuação, Marquinhos foi eleito pelos internautas, em votação realizada nas redes sociais do NBB CAIXA, como MVP da Galera do Jogo 4 – prêmio concedido ao destaque de cada jogo, que conta com o oferecimento da Budweiser.

“Hoje me senti mais à vontade e mais confiante. Consegui defender melhor, ajudando nas rotações. O time também ajudou na minha atuação, com algumas jogadas que facilitaram meu estilo de jogo. Fui mais agressivo em relação a cesta, o Varejão e o Mineiro fizeram bons bloqueios, o Franco (Balbi) passou nas horas certas, tudo com uma boa sincronia”, disse o capitão do Flamengo.

E a grande atuação veio em momento especial. Na última sexta-feira (31/05), Marquinhos completou 34 anos de idade e vivia a expectativa de uma vitória para deixar o Flamengo vivo nas Finais.

Para o jogador, o triunfo concretizou uma semana muito boa de trabalho no clube da Gávea.

“Foi uma semana muito boa, abençoada e de muito trabalho que, no final dela, fui coroado com um prêmio desse (MVP da Galera) e uma grande vitória do Flamengo, que nos coloca para decidir o título no Jogo 5”, afirmou.

Um dia após o seu aniversário, Marquinhos foi um dos destaques da vitória do Flamengo (FotoJump/LNB)

Guiados pela boa atuação de Marquinhos, o Flamengo conseguiu uma vitória importante, por 76 a 62, sobre o Franca e decidirá o título no Jogo 5, na casa do adversário.

E um dos pontos cruciais para conseguir tal feito foi a defesa imposta durante os 40 minutos da equipe comandada por Gustavo De Conti. Prova disso, foi o volume ofensivo do Franca na partida (68 pontos), que ficou abaixo da média do time nos playoffs (média de 84,4 pontos por jogo).

“Nossa defesa foi muito importante, conseguimos diminuir o ataque de Franca, que tem média de quase 88 pontos, para 62. É quase impossível você ganhar uma partida de playoffs com 62 pontos, ainda mais na casa do adversário. E foi isso que aconteceu. Precisamos continuar nessa pegada, nessa luta um com o outro, para que consigamos ter uma melhora ainda melhor na defesa”, disse o jogador.

Defesa imposta pelo Flamengo reduziu o volume ofensivo do Franca (FotoJump/LNB)

A boa atuação do Flamengo de Marquinhos contou também com um fator a mais: a torcida. Com 5.792 torcedores presentes no Maracanãzinho, o time rubro-negro foi empurrado sem parar durante os quarenta minutos.

Devido a isso, Marquinhos agradeceu todo o apoio dado pela massa rubro-negra até aqui.

“A todos que estiveram presentes e empurraram, e aos que de casa nos acompanharam, agradeço de coração. Agora, vamos ter uma boa semana de treino e peço fiquem na torcida e mandem força positiva, porque temos certeza que vamos colocar o coração em quadra na próxima partida”, afirmou Marquinhos.

Torcida rubro-negra marcou presença no Ginásio do Maracanãzinho (FotoJump/LNB)

Vivos na série, o Flamengo decidirá o título já no próximo sábado (08/06), às 14h30, no Pedrocão, com transmissão ao vivo em quatro plataformas diferentes: os canais Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós jogo, com oferecimento da Budweiser.

Experiente em Finais, Marquinhos ressaltou a importância do foco para uma decisão dessa magnitude.

“Nunca joguei Jogo 5 lá, mas já estive em Jogo 5. Mas, pela minha experiência, posso dizer que temos de estar bem concentrado nos nossos conceitos defensivos e ofensivos. Pensar coletivo, porque um sozinho não conseguirá nada. Temos que estar na mesma página. Esse será o espirito. Agora é fazer uma boa preparação, que começará  já nesta segunda-feira, e sábado fazer um grande jogo”, finalizou.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.