#JOGAJUNTO

Posicionamento Rio Claro

06-04-2016 | 03:26
Por Liga Nacional de Basquete

Confira o posicionamento da equipe de Rio Claro sobre o incidente no Jogo 2 da série de oitavas do NBB CAIXA contra o Franca

Confira o posicionamento oficial do Rio Claro Basquete sobre o incidente no Jogo 2 da série de oitavas de final do NBB CAIXA contra o Franca Basquete, que ocorreu na última terça-feira (05/04), no Ginásio Felipe Karam.

“Os jogadores da equipe de Franca tiveram pertences furtados do vestiário visitante do Ginásio Felipe Karan (Rio Claro, SP) enquanto jogavam o primeiro tempo do segundo jogo dos playoffs do NBB contra Rio Claro. Um grupo de assaltante aproveitou que estavam todos em quadra, invadiu o vestiário pela janela e furtou celulares, documentos e dinheiro dos atletas.

No intervalo do jogo, quando os jogadores chegaram ao local, perceberam a falta dos objetos e voltaram imediatamente à quadra, indignados, com toda razão. Todo o Brasil pode saber no mesmo instante, ao vivo pela transmissão do SporTV, sobre o que tinha ocorrido. Neste momento, não só os atletas do Franca, mas todos os apaixonados pelo basquete, nos sentimos roubados. Muito do nosso entusiasmo por mais um grande espetáculo deste esporte que amamos foi levado junto com os objetos francanos. A tristeza e a indignação que certamente tomou conta de todos que assistiam às cenas pela TV é compartilhada pelo Rio Claro Basquete.

E, especialmente para nós, do Rio Claro Basquete, a consternação dos nossos visitantes e dos telespectadores nos encheu de vergonha e decepção. Nós tivemos a nossa casa roubada justamente no dia em que fazíamos festa para receber nosso visitante mais ilustre. Nos melhores momentos da história do Rio Claro Basquete, Franca esteve presente. Por isso, merecem nosso imenso respeito e a nossa dedicação especial para recebe-los.

O Rio Claro Basquete luta para retomar um espaço de destaque no esporte nacional. Nesta temporada, chegamos pela primeira vez aos playoffs com muito empenho dos atletas dentro de quadra e com um grande esforço fora de quadra para levar as melhores condições de informações e entretenimento para os nossos torcedores. Um trabalho pioneiro e um grande desafio que estamos dispostos a continuar encarando.

Esse caminho não tem volta para nós. Por isso, vamos nos debruçar sobre essa infeliz experiência para encontrar a melhor solução para que episódios lamentáveis como o de ontem não voltem a acontecer dentro da nossa casa. O Felipão tem que ser lugar de festa e energia muito positiva, como sempre foi. Já estamos em negociação com parceiros da equipe para tenhamos vestiários não apenas mais seguros, mas também mais confortáveis e funcionais para atletas e comissão técnica. Divulgaremos nos próximos dias detalhes dessa ampla reforma. Para o próximo jogo, reforçaremos a segurança dentro e fora do ginásio.

Achamos importante informar que em menos de uma hora, a Polícia Militar já havia recuperado a maioria dos objetos furtados e localizado os assaltantes.

Para terminar, registramos a lição de espirito esportivo que nossos adversários deram neste episódio. Apesar da grande dificuldade que enfrentaram no intervalo, voltaram ao jogo e lutaram até o fim pelo melhor resultado.

Nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos,

Diretoria do Rio Claro Basquete”