HOJE
Pra cima do G-4!
Por Liga Nacional de Basquete
Com campanhas idênticas, Mogi e Brasília travam confronto direto por um lugar no G-4, neste sábado, no “Hugão”, com transmissão ao vivo da RedeTV

Empatados na tabela de classificação, Mogi e Brasília decidirão posição no G-4 do NBB (Brito Júnior/UniCEUB)
Este sábado (05/03) não será um dia comum para os cidadãos da cidade de Mogi das Cruzes (SP). Em clima de decisão, Mogi das Cruzes/Helbor e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília se enfrentarão, no Ginásio Hugo Ramos, às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da RedeTV!, em duelo direto na briga pelo G-4 do NBB.
Restando seis jogos para terminar a fase de classificação do NBB, Mogi e Brasília se veem empatadas na quarta colocação, com campanhas idênticas (15 vitórias e sete derrotas). A partida será a oitava entre os times na história da competição, a quarta dentro do Ginásio Hugo Ramos. Nos três confrontos anteriores, foram duas vitórias candangas contra apenas uma mogiana, que pretende encerrar essa desvantagem.
+Clique aqui e vote em quem você quer ver no Jogo das Estrelas 2016 do NBB
“Sabemos da importância deste jogo para entrar no G-4. Teremos uma grande oportunidade e quem ganhar dará um passo à frente. Esperamos sair com essa vitória jogando em casa. É um clima de decisão, como um jogo de playoff. Nosso objetivo é entrar no G-4 e com certeza o Brasília está querendo a mesma coisa. Temos que entrar fazendo nosso jogo, com muita raça e energia. Se jogarmos assim, será difícil para qualquer um ganhar da gente e na frente da nossa torcida existe uma energia a mais”, disse Larry Taylor, do Mogi.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte.

Com 18 pontos de Shamell, o Mogi venceu o Minas, por 71 a 64, e segue invicto dentro de casa no NBB (Antonio Penedo/Mogi das Cruzes/Helbor)
Se depender do retrospecto dos anfitriões neste NBB, o Brasília não terá vida fácil. Na última quinta-feira (03/03), o Mogi bateu Decisão Engenharia/Minas, por 71 a 64, chegou à décima vitória dentro de casa e permanece como único mandante invicto nesta temporada. O cestinha da partida foi o ala Shamell, que anotou 18 pontos, além de contribuir com cinco rebotes.
Já o Brasília, que não atua pelo NBB desde o dia 21 de fevereiro, busca manter a boa campanha da equipe no ano de 2016. Nestes dois meses, o elenco comandado por Bruno Savignani realizou 13 partidas e teve 11 vitórias e apenas duas derrotas. O último triunfo candango foi diante da Liga Sorocabana, por 94 a 73, em casa. Destaque para Guilherme Giovannoni e Deryk, que juntos somaram 40 pontos, 10 rebotes e 10 assistências.
“Será o nosso primeiro jogo após a Liga das Américas. Uma partida fora, muito difícil. (O Mogi) é uma equipe forte, que conta com ótimas peças. Mas é muito importante a gente vencer, para definir aonde queremos chegar no campeonato. A gente quer o lugar mais alto, então, precisamos vencer esses duelos difíceis fora”, afirmou o ala/armador Jefferson Campos, do Brasília

Com boa atuação de Deryk, o Brasília bateu a Liga Sorocabana, por 94 a 73, na última partida dos candangos pelo NBB (Brito Júnior/UniCEUB)
Nesta temporada, os dois times se enfrentaram, em confronto válido pela oitava rodada da competição. Melhor para o Brasília, que dentro de casa bateu o Mogi, por 91 a 79, em atuações espetaculares de Deryk e Guilherme Giovannoni. O armador anotou 20 pontos e pegou quatro rebotes; já o ala/pivô saiu de quadra com 24 pontos anotados e sete sobras registradas.
“Vamos brigar para ficar na melhor colocação possível. A equipe melhorou muito na segunda parte do campeonato, evoluiu muito na parte defensiva e vamos crescer ainda mais, buscar mais vitórias”, disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Brasília.
As equipes também estiveram presentes na segunda fase da Liga das Américas 2016. O Mogi esteve no Grupo E e avançou ao Final Four, junto ao outro brasileiro, Paschoalotto/Bauru. Infelizmente para os candangos, a história não foi a mesma e a equipe acabou eliminada do Grupo F, onde avançaram o CR Flamengo e os anfitriões, Guaros de Lara (VEN).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca