#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pra ficar na cola!

Bauru Basket BAU 90
x
74 Mogi MOG
32
1ºQ
X
13
15
2ºQ
X
22
24
3ºQ
X
17
19
4ºQ
X
22

Gin. Panela de Pressão

9 de dezembro de 2015

Em noite de homenagem a Larry Taylor, Bauru tem bela arrancada no início, derrota Mogi no Panela de Pressão e se mantém perto do líder Paulistano no NBB 15/16

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
90
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
74
-1 POSIÇÕES
7º Colocado (*)
90
PTS
74
8
A3C
8
26
A2C
18
14
LLC
14
41
RT
31
19
ASS
17

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

A noite foi de homenagem a Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor, que defendeu o Paschoalotto/Bauru por sete temporadas e nesta quarta-feira teve sua antiga camisa 4 imortalizada no Ginásio Panela de Pressão (algo inédito no NBB). No entanto, quem fez a festa não foi o atual time do “Alienígena”, mas sim, o Dragão da Cidade Sem Limites, que levou a melhor sobre os mogianos, pelo placar de 90 a 74, e permaneceu firme na vice-liderança da oitava edição do NBB e na cola do líder Paulistano/Corpore.

Emocionante: No seu reencontro com o Bauru no Panela de Pressão, Larry Taylor foi homenageado por sua ex-equipe. A camisa 4, usada pelo norte-americano naturalizado brasileiro em sua trajetória no Dragão, foi aposentada e nunca mais será usada por nenhum atleta do time. Esta foi a primeira vez que um time imortaliza um número em homenagem a um ídolo na história do NBB.

Fala aí:“Foi uma homenagem muito especial. Não tenho nem palavras para descrever o que eu senti na hora da homenagem, vou lembrar dessa noite para sempre”, destacou Larry Taylor.

“A homenagem é uma forma de reconhecer todo o trabalho, carinho e dedicação que Larry teve com o nosso time. Ele é com certeza o nosso maior ídolo”, destacou o gestor do Bauru, Vitinho Jacob.

Segue a boa fase: Com 22 pontos e 10 rebotes, Rafael Hettsheimer foi o cara da vitória do vice-líder sobre o Mogi. E além de sua bela marca na pontuação, que o fez cestinha do confronto, o pivô do Bauru apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo.

Começo insano: Alex Garcia e Rafael Hettsheimer começaram o jogo com tudo e anotaram os 20 primeiros pontos do Bauru. Além disso, com o desempenho da dupla, o time bauruense chegou a abrir vantagem de 11 pontos logo no início da partida e a partir daí começou a construir sua bela vitória.

Momento chave: Sem dúvidas, o início da partida foi o ponto de desequilíbrio da partida. Sem erro algum e uma boa defesa contra as armas mogianas, a equipe da casa abriu dois dígitos de vantagem e se manteve na frente durante toda a partida.

Números comprovam: O número de rebotes foi decisivo para manter a soberania do Bauru e conter o time do Mogi. A cada quarto, o anfitrião pegava pelo menos quatro rebotes a mais que o visitante, mostrando todo seu empenho no garrafão e no domínio da partida. No total, o Dragão apanhou 41 sobras, contra 31 da equipe do Alto Tietê.

Põe na conta: Com este triunfo, a equipe bauruense se manteve na cola do invicto Paulistano/Corpore, com apenas uma derrota no campeonato e agora está a uma vitória da liderança da tabela. Já o Mogi conheceu sua terceira derrota no campeonato e com isso deixou o G-4, pois o Franca Basquete ganhou do São José Basketball e passou o time mogiano na classificação do NBB 2015/2016.

E agora? Após está vitória, o Bauru esperará pelo confronto diante do São José Basketball, que também venceu nesta rodada, no Ginásio Panela de Pressão, nesta sexta-feira (11/12), às 20 horas (de Brasília). Já o Mogi enfrentará o Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, neste sábado (12/12), às 17h30, com transmissão ao vivo da Rede TV!