#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Presença ilustre

03-03-2015 | 01:13
Por Liga Nacional de Basquete

Quatro vezes campeão da NBA, ex-ala/pivô Horace Grant será jurado do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2015 do NBB

Atuando com a camisa do Chicago Bulls, Horace Grant venceu três títulos da NBA Getty Image)

Atuando com a camisa do Chicago Bulls, Horace Grant venceu três títulos da NBA Getty Image)

O Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas do NBB 2015, que será realizado nos dias 06 e 07 de março, direto do Ginásio Pedrocão, em Franca (SP), terá uma presença ilustre entre seus jurados. Trata-se de nada mais nada menos que Horace Grant, ala/pivô quatro vezes campeão da NBA.

Atuando ao lado de nomes como Michael Jordan e Scottie Pippen com a camisa do Chicago Bulls, Grant teve o prazer de levantar o troféu da NBA por três temporadas seguidas (1991/1992/1993). Após uma longa passagem pelo Orlando Magic, Grant assinou com o Los Angeles Lakers na temporada 2001, ano que voltou a conquistar um título da liga norte-americana, desta vez possuindo Shaquille O’Neal e Kobe Bryant como companheiros de time.

Grant possui experiência em Jogo das Estrelas, já que foi selecionado e participou da partida festiva da NBA na temporada de 1994, ano em que conquistou os melhores números de sua carreira em pontos, rebotes e assistências.

Além de seus títulos, o jurado do Torneio de Enterras do NBB escreveu seu nome na história da NBA terminando sua carreira entre os principais jogadores em alguns fundamentos da liga norte-americano. Grant é o 36º jogador com mais minutos em quadra na NBA (38.621), o 43º com mais rebotes (9.943) e o 44º em partidas disputadas (1.165). Já nos playoffs, é 18º jogador com mais rebotes (1.457) e o 23º com mais tocos (173).

Essa será a segunda passagem de Horace Grant, conhecido como “O General” ainda quando atuava como jogador, no Brasil. O ex-atleta quatro vezes campeão da NBA participou de ações organizadas pela NBA, acompanhou e foi homenageado durante a primeira partida da história da NBA em solo brasileiro, entre Chicago Bulls e Washington Wizards .

Em 17 temporadas como profissional na NBA, Horace Grant atuou com a camisa do Chicago Bulls, do Orlando Magic, do extinto Seattle SuperSonics e do Los Angeles Lakers. Em mais de mil partidas disputadas, Grant terminou sua carreira com médias de 11,2 pontos e 8,2 rebotes por partida.

O campeonato de enterradas do Jogo das Estrelas 2015 do NBB terá a participação do pivô anfitrião André Coimbra, do Franca Basquete, do norte-americano O’Neal Mims, do Unitri/Pilhas Energizer, e dos jovens Gerson, do Mogi das Cruzes/Helbor, e Maxwell, do UniCEUB/BRB/Brasília, ambos com 23 anos.

Os torneios de enterrada, 3 pontos, habilidades e o duelo festivo acontecerão no dia 06 e 07 de março, respectivamente, no Ginásio do Pedrocão, em Franca (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. O Jogo das Estrelas 2015 tem o patrocínio do Bradesco e os apoios da Prefeitura de Franca, Spalding, Adidas e TAM.

?????????????????????

Horace Grant esteve no Brasil em 2013, para acompanhar todas as ações da NBA e também a partida entre Bulls e Wizards (Getty Image)