#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Presente duplo

14-05-2019 | 11:53
Por Liga Nacional de Basquete

Um dia depois do nascimento de sua filha, Olivinha comemora classificação à sua quinta final de NBB CAIXA na carreira: “a maior emoção da minha vida”

Que momento para Olivinha. Depois de presenciar o nascimento de sua primeira filha, Alice, na madrugada da última segunda-feira (13/05), o ídolo do Flamengo ajudou sua equipe vencer o Jogo 4 da semifinal contra o Botafogo, em General Severiano, por 90 a 75, e retornou à grande Final do NBB CAIXA depois de dois anos fora.

+Estatísticas, fotos e vídeos do Jogo 4 entre Botafogo x Flamengo

Autor de dez pontos e três rebotes em 15 minutos na partida da classificação, Olivinha avançou para sua quinta final de NBB CAIXA na carreira e se credenciou a conquistar seu quinto título do maior campeonato do país.

“Minha filha nasceu ontem e sem dúvidas foi a maior emoção da minha vida. Estava lá ao lado da minha esposa, no quarto, e quando ela veio foi uma emoção muito grande. Hoje, no meu primeiro jogo como pai, tivemos a Alice aqui com a gente, do meu lado. Foi muito especial avançar às Finais assim. Agora vamos comemorar bastante”, contou Olivinha.

Olivinha comemorou a classificação às Finais e o nascimento de sua filha, Alice (Gilvan de Souza/LNB)

Maior reboteiro (3.033) e líder em duplos-duplos (117) e bolas de 2 pontos convertidas (1.598) da história do NBB CAIXA, Olivinha é tetracampeão nacional com o Flamengo. Inclusive, foi eleito MVP das Finais do último título brasileiro do clube, na temporada 2015/2016, contra o Sendi/Bauru (3 a 2).

+Estatísticas completas da carreira de Olivinha no NBB CAIXA

Agora, a quinta decisão de Olivinha no NBB CAIXA, esta contra o Sesi Franca Basquete, líder da fase de classificação, terá início neste domingo (19/05), às 10h45, com transmissão ao vivo da Band, Fox Sports, ESPN e Facebook do NBB CAIXA.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.