#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Prontos para voar

24-01-2019 | 05:44
Por Liga Nacional de Basquete

Torneio de Enterradas TNT tem seus 8 participantes definidos; atual campeão, Gui Bento está confirmado e lutará pelo bicampeonato

O Torneio de Enterradas TNT tem seus participantes definidos. Assim como na edição anterior, oito atletas disputarão a competição das cravadas, que acontecerá na sexta-feira (08/02), no Ginásio Pedrocão, a partir das 19 horas, com transmissão ao vivo dos canais ESPN e Fox Sports.

Campeão em 2018, Gui Bento (Corinthians) está confirmado no torneio e terá como concorrentes os seguintes atletas: Douglas Santos (Corinthians), Che Bob (Life Fitness/Minas), Wesley “Mogi” (Botafogo), Paulo (Basquete Cearense), Georginho (Paulistano/Corpore), Max (Joinville/AABJ) e Cipolini (Sesi Franca).

O modelo da disputa é simples: os oito jogadores se enfrentarão em eliminatórias simples de 1×1 (quartas de final, semifinal e final). Em todas as rodadas, os participantes darão uma enterrada e quem levar a melhor na opinião dos jurados avançará no torneio. A ordem dos confrontos ainda será definida pela LNB.

+Escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo no Jogo das Estrelas 2019

Atual campeão, Gui Bento participará do torneio pelo segundo ano consecutivo e, agora, o desafio é mostrar que é o verdadeiro “rei” da disputa. Isso porque o atleta vestiu uma fantasia de rei na competição de 2018 e foi nomeado como “King Bento”. Na atual temporada, com a camisa do Corinthians, ele já deu mostras de que segue afiado nas cravadas.

Companheiro de equipe de Gui Bento, o jovem ala/pivô Douglas Santos, de 20 anos, é uma das grandes surpresas do estreante Corinthians neste NBB CAIXA. O jogador, de 2,02m de altura, é leve, tem boa envergadura e uma ótima impulsão, o que o permite dar belas enterradas, como vem fazendo até aqui no NBB CAIXA.

Único norte-americano na disputa, o ala Che Bob, do Minas, é outro com potencial físico impressionante e que pode “causar” no Torneio de Enterradas. Com apenas 22 anos, o gringo de 1,98m é o líder em enterradas do time mineiro no NBB CAIXA, com média de 0,5 por partida.

Quem também está na disputa é o ala Mogi, do Botafogo, campeão da edição 2016 do Torneio de Enterradas TNT, realizado Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, ele também usou uma fantasia de rei depois de ganhar o título. Agora, com a camisa do Botafogo, o jovem jogador de 22 anos terá mais uma chance no torneio e tentará se tornar o único bicampeão das enterradas.

+Brasil x Argentina Sub-23: saiba mais sobre o Desafio Interligas – Novas Estrelas

Outro com uma final do Torneio de Enterradas no currículo é o ala Max, do Joinville, que foi vice-campeão da edição 2015 da competição, curiosamente realizada em Franca (SP). Esguio e explosivo, o jogador de 1,97m se recuperou da lesão que o fez perder praticamente a temporada passada inteira e está com média de 0,7 cravadas por jogo neste NBB CAIXA.

Dono de um dos maiores potenciais físicos do basquete brasileiro, Georginho De Paula participará pela primeira vez do Torneio de Enterradas. O momento não poderia ser melhor: nas partidas do Grupo A da Liga das Américas, o jogador, de 23 anos, deu um show de cravadas e mostrou que está “no pique” para a competição.

O Torneio de Enterradas 2019 também terá um recordista entre os participantes: o pivô Lucas Cipolini, do Sesi Franca Basquete, líder em enterradas na história do NBB CAIXA, com 356. Na atual temporada ele é também o atleta com mais cravadas no campeonato, com 22 (média de 1,38 por partida).

E por fim, o ala Paulo Lourenço, do Basquete Cearense, é outro que promete fazer bonito no Torneio de Enterradas. O jogador, de 24 anos, vem protagonizando lances incríveis e cravadas maravilhosas ao longo dessa temporada, que é a sua primeira efetivamente como adulto no NBB CAIXA.

A edição 2019 do Jogo das Estrelas será realizada nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio Interligas – Novas Estrelas, enquanto no segundo será a vez do tradicional duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo.

O Jogo das Estrelas 2019 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com a NBA e conta com os patrocínios da CAIXA, Avianca, Nike, Penalty, Infraero, Eurofarma, McDonald’s e TNT Energy Drink e os apoios da Algar Telecom, UNISAL, Açúcar Guarani e Ministério do Esporte e Governo Federal.

Os participantes do Torneio de Enterradas TNT 2019:

– Gui Bento (Corinthians) – atual campeão
– Douglas Santos (Corinthians)
– Che Bob (Life Fitness/Minas)
– Mogi (Botafogo)
– Paulo Lourenço (Basquete Cearense)
– Georginho De Paula (Paulistano/Corpore)
– Max (Joinville/AABJ)
– Cipolini (Sesi Franca Basquete)

Todos os campeões do Torneio de Enterradas TNT:

2009 – Júlio Toledo (Araraquara)
2010 – Rafael Mineiro (São José)
2011 – Jordan Burger (Paulistano)
2012 – Gui Deodato (Bauru)
2013 – Gui Deodato (Bauru)
2014 – DeVon Hardin (Basquete Cearense)
2015 – Coimbra (Franca)
2016 – Mogi (Paulistano)
2017 – Bennett (Pinheiros)
2018 – Gui Bento (Pinheiros)

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2019:

08/02 (Sexta-feira) – a partir das 19h – ao vivo na ESPN e Fox Sports

– Desafio Interligas – Novas Estrelas (Sub-23)
– Desafio de Habilidades
– Torneio de 3 Pontos
– Torneio de Enterradas TNT

09/02 (Sábado) – a partir 14h – ao vivo na Band, ESPN e Fox Sports

– NBB Brasil x NBB Mundo