#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quase lá

Uberlândia UBE 91
x
87 Pinheiros PIN
31
1ºQ
X
24
18
2ºQ
X
16
20
3ºQ
X
27
22
4ºQ
X
20

4 de abril de 2013

Norte-americanos brilham, Uberlândia vence confronto direto diante do Pinheiros e fica próximo de se garantir no G-4 do NBB 2012/2013

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
91
X
87
91
PTS
87
12
A3C
9
22
A2C
22
11
LLC
16
35
RT
32
17
ASS
18

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Unitri/Universo está muito próximo de garantir uma vaga no G-4 da atual temporada do NBB. Nesta quinta-feira, a equipe de Minas Gerais deu um importante passo para assegurar o direito de avançar direto às quartas de final do campeonato nacional, ao vencer o Pinheiros/SKY, em seus domínios, pelo placar de 91 a 87.

Agora, o time da cidade de Uberlândia depende apenas de si para se confirmar entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação. Os comandados do técnico Hélio Rubens seguem na terceira posição, com 23 vitórias em 32 partidas disputadas. Enquanto isso, o clube da capital paulista se complicou na briga pelo G-4 e agora soma 22 triunfos em 33 jogos realizados.

Para sair vitorioso no confronto realizado no Ginásio Homero Santos, no triângulo mineiro, o time uberlandense contou com ótimas atuações dos norte-americanos Robby Collum, autor de um expressivo duplo-duplo, com 27 pontos e 11 assistências, e Robert Day, que marcou 22 pontos e ainda apanhou 22 rebotes. Pelo lado pinheirense, o destaque ficou por conta do ala/pivô Mineiro, responsável por 24 tentos.

[galeria id=”36711″]

Os uberlandenses começaram muito bem a partida. Todos os atletas colocados no quinteto titular pelo técnico Hélio Rubens tiveram um bom aproveitamento ofensivo e a equipe fez um bom primeiro quarto. Com destaque para os nove pontos anotados por Robby Collum, a equipe da casa conseguiu fechar a parcial inicial com 31 pontos. Do outro lado, Paulinho e Mineiro não deixaram com que a vantagem dos mineiros fosse maior e com dez e oito pontos, respectivamente, levaram o Pinheiros a 24 pontos nos dez primeiros minutos do confronto.

Na segunda parcial, os ataques não foram tão produtivos como no começo do jogo. Porém, os anfitriões conseguiram se manter na liderança do placar. Collum seguiu infernizando a defesa pinheirense, ao lado de seu compatriota Robert Day, e a equipe do triângulo mineiro levou o jogo para o intervalo com nove pontos de frente: 49 a 40.

Sem se abater com a vitória parcial dos mineiros, o Pinheiros voltou mais ligado dos vestiários. Com boas jogadas do trio Paulinho, Smith e Mineiro,a equipe da capital paulista conseguiu reagir. Após uma vitória por 27 a 20 na terceira parcial, os pinheirenses diminuíram o prejuízo no placar para apenas dois pontos (69 a 67) antes da chegada do último e decisivo quarto.

Com a partida completamente em aberto, as equipes fizeram uma última parcial de tirar o fôlego. Com um bom aproveitamento ofensivo, os dois time chegaram aos minutos finais com chances de saírem com a vitória. Porém, ao lado de sua torcida e com uma atuação inspirada de Collum e Day, Uberlândia conseguiu confirmar o triunfo para seguir soberano na terceira colocação na tabela de classificação.