#JOGAJUNTO

Quejogo!

Mogi MOG 74
x
71 VipTech CMB CMO
19
1ºQ
X
15
22
2ºQ
X
23
17
3ºQ
X
16
16
4ºQ
X
17

Gin. Prof. Hugo Ramos

13 de março de 2017
Por Douglas Carraretto

Em duelo de tirar o fôlego, vice-líder Mogi bate Campo Mourão de maneira emocionante e conquista 6ª vitória seguida

DOCUMENTOS:
Súmula
74
MANTEVE
2º Colocado (*)
X
71
MANTEVE
8º Colocado (*)
74
PTS
71
8
A3C
10
17
A2C
15
16
LLC
11
40
RT
32
14
ASS
12

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Foi com muita emoção, mas o Mogi das Cruzes/Helbor manteve o grande momento e a vice-liderança do NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta segunda-feira, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do técnico Guerrinha venceu uma grande batalha contra o Campo Mourão, por 74 a 71, e chegou ao seu sexto triunfo consecutivo na competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

De tirar o fôlego: O confronto foi parelho do início ao fim, e o torcedor que compareceu ao Hugão assistiu a um grande espetáculo. Com diversas alternâncias, o duelo foi decidido apenas no finalzinho, quando os mogianos tiraram uma desvantagem de seis pontos (64 a 58) e contaram com atuação decisiva de Shamell, que fez os quatro últimos pontos da partida no minuto final e deu o triunfo ao vice-líder.

Põe na conta: Com o emocionante resultado, o Mogi somou sua 18ª vitória em 25 partidas (72% de aproveitamento) e colou de vez no líder Flamengo. Caso o rubro-negro carioca perca para o Macaé nesta terça-feira (14/03), os mogianos assumirão a liderança. Mesmo com o revés, time paranaense manteve o oitavo lugar e por enquanto não corre risco de ultrapassagem.

Chama o Shamell: Quando a coisa aperta, chamem o Shamell. Assim tem sido nos jogos do Mogi no NBB CAIXA. Mais uma vez, o camisa 24 foi extremamente decisivo nos momentos finais e desta vez colaborou com quatro pontos cruciais no último minuto. No total, o norte-americano fez 19 pontos e teve mais uma atuação “clutch” na atual edição do campeonato.

Fala aí: “Foi um jogo muito duro. Sabemos da qualidade do Campo Mourão. Lutamos muito até o final. Chegamos a abrir sete ou oito pontos, e caiu. Acho que faltou um pouco de cabeça para nós. Relaxamos pois nosso primeiro quarto foi muito bom. Mas o mais importante foi a vitória. Seguimos na briga pela liderança e essa reta final será muito importante”, comentou Shamell.

De outro mundo: Larry Taylor manteve seu ótimo momento no NBB CAIXA e teve mais uma atuação de destaque. Eleito como Dono da Bola da última semana, o Alienígena anotou oito pontos, oito rebotes e sete assistências. Além de flertar com o triplo-duplo, o armador totalizou 19 de eficiência  e foi o mais eficiente da equipe mogiana no jogo.

Também ajudaram: Com papel de destaque no primeiro tempo, Jimmy e Caio Torres foram outras peças importantes para o êxito do time do técnico Guerrinha. O ala totalizou 15 pontos, todos eles antes do intervalo. Já o pivô fez dez pontos no primeiro quarto e deixou a quadra com 12 no total.

Superação: Fazer um jogo de altíssimo nível contra o vice-líder do NBB CAIXA e atual campeão sul-americano e ainda na casa do adversário não é para qualquer um. Ainda mais quando se joga desfalcado de seu principal pontuador, o ala Betinho, segundo cestinha do campeonato, com 19,8 pontos de média. Foi o que fez o Campo Mourão, dono de muita raça e determinação.

Os caras: Cauê Verzola e Isaac Thornton foram os grandes destaques do guerreiro time de Campo Mourão. O armador sentiu de longe o cheiro do triplo-duplo e registrou 18 pontos, oito assistências e seis rebotes, além de quatro roubos de bola. Já o norte-americano, que foi escolhido para a Seleção da Semana, fez 19 pontos e foi o cestinha do duelo ao lado de Shamell.

Fala aí: “Foi um jogo de alto nível. Saímos de cabeça erguida com a atuação que tivemos. É claro que queríamos a vitória, mas foi um jogo decidido no detalhe, basquete é isso. Estamos fazendo um belo trabalho. Entramos desfalcados e ainda sim fizemos um grande jogo. Vamos focados rumo aos playoffs e sabemos que temos condições de fazer uma grande campanha”, disse Cauê.

E agora: Ambas as equipes entrarão em quadra só depois da pausa para o Jogo das Estrelas e terão o EC Pinheiros como próximo adversário: o Campo Mourão no dia 22 de março e o Mogi das Cruzes/Helbor no dia 24, ambos em seus domínios.