#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quebrou a banca!

Rio Claro RCB 74
x
75 Caxias do Sul Basquete CAX
21
1ºQ
X
13
10
2ºQ
X
23
26
3ºQ
X
18
17
4ºQ
X
21

Gin. Felipe Karam

9 de março de 2016

Com emoção até os segundos finais, Caxias quebra embalo do Rio Claro, conquista expressivo triunfo em pleno Felipão e entra na zona de classificação aos playoffs

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
MANTEVE
7º Colocado (*)
X
75
+2 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
74
PTS
75
11
A3C
10
10
A2C
13
21
LLC
19
37
RT
25
13
ASS
11

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nesta quarta-feira, o Banrisul/Caxias do Sul Basquete conquistou um resultado pra lá de expressivo. Em pleno Ginásio Felipe Karam, o representante da Região Sul bateu ninguém menos que o embalado Rio Claro Basquete, de maneira emocionante, pelo placar de 75 a 74, e deu um importante passo na briga pelos playoffs da atual temporada do NBB.

Põe na conta: Assim, os comandados do técnico Rodrigo Barbosa chegaram ao seu oitavo triunfo em 26 oportunidades (30,8% de aproveitamento) e se firmou na 11ª colocação, dentro da zona de classificação aos playoffs. Já o Rio Claro, que vinha de seis vitórias nos últimos sete jogos, permaneceu na sétima posição, com campanha de 12 êxitos em 25 jogos (48% de aproveitamento).

Os heróis: Os principais destaques da grande vitória do Caxias ficaram por conta do ala Alex Oliveira, responsável por sonoros 26 pontos, e do ala/pivô Diego Conceição, que saiu do banco e registrou 18 pontos e sete rebotes. Autor dos quatro últimos pontos do time caxiense no duelo, o pivô Marcão também merece destaque, mesmo tendo totalizado apenas seis pontos no confronto.

Eles tentaram: Já o Rio Claro teve na dupla de alas Gui Deodato (27) e Dedé (21), que combinou para 48 pontos (64,8% dos pontos do time), sua principal arma ofensiva no duelo. Quem também merece destaque no Leão é o ala/pivô Teichmann, que deixou a quadra com oito pontos e expressivos 15 rebotes na conta.

Dividido: A primeira metade da partida foi dividida, com o período inicial dominado pelo Rio Claro e o segundo quarto mandado pelo Caxias. No início, o time da casa chegou a ter 11 pontos de frente e venceu a primeira etapa 21 a 13. Depois, os gaúchos entraram com tudo, ganharam a parcial por expressivos 23 a 10 e não só virou o jogo como ainda foi para o intervalo com cinco pontos de frente: 36 a 31.

Marcão clutch: Restando pouco mais de dois minutos para acabar o duelo, o Rio Claro vencia por 73 a 71, mas a partir daí, o Caxias reforçou sua defesa e, com dois lances livres de Marcão, empatou o jogo em 73 a 73. Sem pontuar, o time da casa viu Marcão aparecer novamente, fazer uma cesta com 50 segundos para acabar e virar o jogo para 75 a 73.

Foi por pouco: Faltando sete segundos para acabar, Dedé sofreu uma falta, foi para a linha dos lances livres e teve a chance de empatar a partida. No entanto, o jogador converteu apenas a primeira tentativa (75 a 74) e o rebote da segunda ficou nas mãos de Diego Conceição, da equipe gaúcha, que não deixou o resultado escapar e soltou o grito da expressiva vitória em pleno Felipe Karam.

E agora: Depois de vencer no interior paulista e ganhar moral na briga pelos playoffs do NBB, o Caxias entrará em quadra somente daqui duas semanas, no dia 23 de março, no confronto direto com o Universo/Vitória, em casa, no Ginásio Vasco da Gama, às 20 horas (de Brasília). Já o Rio Claro buscará a reabilitação neste sábado (12/03), novamente no Felipe Karam, contra o EC Pinheiros, às 16h30, com transmissão ao vivo da RedeTV!.