HOJE
Resiliência
Por Liga Nacional de Basquete
Após Jogo 2 apagado, Marquinhos reencontra caminho das boas atuações e destaca equilíbrio para decisão no Rio de Janeiro
O primeiro quarto do Flamengo no jogo deste sábado foi dominante. O time rubro-negro conseguiu abrir uma vantagem de 17 pontos (32 a 15) e tudo parecia favorável para vencer o Jogo 3 das Finais, em pleno Ginásio Pedrocão.
Mas a partir do segundo quarto, a história foi totalmente diferente. O Sesi Franca Basquete voltou para a partida em um ritmo muito intenso e foi diminuindo a diferença, até assumir a ponta no terceiro quarto e conquistar sua segunda vitória na série decisiva, por 77 a 71.
Mesmo com a derrota, o grande nome do Flamengo ficou por conta do ala Marquinhos. Após uma atuação abaixo no Jogo 2, com apenas quatro pontos (2/9 nos arremessos de quadra), o tetracampeão do NBB CAIXA voltou a ter um bom desempenho e contribuiu com 16 pontos, sete rebotes, três assistências e 18 de eficiência.
Marquinhos +3 para o @timeflamengo! 🔥🔥#FRAxFLA pic.twitter.com/6nBRm2BjSH
— NBB CAIXA (@NBB) 25 de maio de 2019
“Viemos para o jogo com o objetivo de ganhar a partida para tentar decidir em casa, mas não conseguimos. Começamos muito bem o jogo, mas a partir do segundo quarto caímos muito de produção. Defensivamente, a gente ainda conseguiu segurar, mas no ataque fomos muito previsíveis, o que facilitou muito a defesa de Franca”, avaliou o ala rubro-negro.
Depois de um início bem forte, com 32 pontos no primeiro quarto, o Flamengo caiu muito de produção. Nos três últimos quartos, para se ter ideia, o time rubro-negro conseguiu anotar apenas 39 pontos, o que deixou a missão da equipe ainda mais complicada.
“Não conseguimos rodar bem a bola igual fizemos no primeiro quarto. Caímos muito de produção nos últimos três períodos e isso foi determinante no resultado”, disse Marquinhos.
+Estatísticas completas da carreira de Marquinhos no NBB CAIXA

Flamengo terá que vencer Jogo 4 para continuar sonhando com o pentacampeonato do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)
O Jogo 4 entre as duas equipes acontecerá no próximo sábado (01/06), no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão ao vivo em quatro plataformas: Band, ESPN, Fox Sports e Facebook do NBB CAIXA, este que contará com programetes pré e pós-jogo, com oferecimento da Budweiser.
Em desvantagem na série (2 a 1 para o Franca), o Flamengo precisa da vitória no próximo jogo de qualquer maneira para continuar vivo na briga pelo título do NBB CAIXA. Para Marquinhos, o time rubro-negro precisará repetir o bom desempenho que teve no primeiro quarto do duelo deste sábado para empatar as Finais da competição.
“Para conseguirmos fazer um bom Jogo 4, precisamos ter o mesmo equilíbrio que tivemos no primeiro quarto, que foi muito bom, mas depois caímos muito de produção”, completou o jogador.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca