#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Respeita o líder!

Caxias do Sul Basquete CAX 76
x
81 Brasília BRA
18
1ºQ
X
14
16
2ºQ
X
25
23
3ºQ
X
22
19
4ºQ
X
20

Gin. Vasco da Gama

26 de janeiro de 2017

Com sequência dominante no último quarto, Brasília bate Caxias fora de casa e assume liderança do NBB CAIXA 16/17 pela primeira vez

DOCUMENTOS:
Borderô
76
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
81
MANTEVE
1º Colocado (*)
76
PTS
81
10
A3C
10
14
A2C
18
18
LLC
15
32
RT
43
13
ASS
21

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O UniCEUB/BRBCARD/Brasília lutou muito e fez por merecer a liderança do NBB CAIXA 16/17. Nesta quinta-feira (26/01), com a vitória diante do Banrisul/Caxias do Sul, por 81 a 76, no Ginásio Vasco da Gama, os comandados de Bruno Savignani igualaram a campanha do Flamengo e assumiram o topo da classificação devido ao confronto direto entre os times.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Com a vitória, o Brasília chegou a 12 triunfos em 16 partidas, campanha idêntica a do Flamengo, melhores classificados do NBB CAIXA 16/17. O Caxias por sua vez segue na lanterna da competição, agora com dois resultados positivos e 14 negativos.

Respeita o líder! A liderança momentânea da equipe candanga veio devido ao confronto direto contra o rival rubro-negro. Na única partida que fizeram no NBB CAIXA 16/17 até então, o Brasília bateu o Flamengo, por 95 a 83, e portanto é dono da primeira posição da tabela de classificação.

Momento chave: Em duelo muito equilibrado, uma sequência inspirada da equipe candanga foi determinante no resultado final. A 6:52 do final do confronto, o Brasília tinha dois pontos de vantagem (69 a 67), mas em uma arrancada solo, os visitantes fizeram sete pontos consecutivos, e colocaram nove de vantagem (76 a 67) até 1:50 do fim da partida, matando quaisquer chances de reação dos rivais.

Ruim de segurar: Vivendo um ótimo momento na temporada, Guilherme Giovannoni mais uma vez foi peça chave na vitória candanga. Em pouco mais de 30 minutos, o ala/pivô chegou ao seu terceiro duplo-duplo nos últimos quatro jogos, com 20 pontos anotados e 12 rebotes conquistados.

Impactantes: Dois dos destaques deste NBB CAIXA, Fúlvio e Lucas Mariano também estiveram muito bem nesta noite. A conexão entre o armador e o pivô mais uma vez deu resultados e o camisa 28 terminou com 14 pontos e cinco rebotes, enquanto o número 11 somou quatro tentos e distribuiu dez assistências.

Ajuda fundamental: A equipe candanga também teve ajuda grande no perímetro. Com 12 pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola, o ala/armador Deryk esteve em sua média. Já o ala Alex Oliveira, que saiu do banco de reservas, contribuiu além do esperado, com 14 pontos e seis sobras no duelo.

Correram atrás: Apesar da derrota, o Caxias fez duelo de igual para igual com o líder Brasília e acabou derrotado nos detalhes. Destaque para os titulares Marcão, dono de 15 pontos e quatro rebotes na noite, e Diego, que anotou 12 pontos e pegou cinco sobras.

Cartas na manga: Outras peças importantes para o time gaúcho no confronto vieram do banco de reservas. Rafael Stabile teve uma de suas melhores atuações na temporada, com 12 pontos, sete rebotes e três assistências, enquanto o armador Fred, em pouco mais de 18 minutos dentro de quadra, terminou como cestinha do time, com 16 pontos anotados.

E agora? O Brasília agora volta à capital federal, onde terá seus próximos quatro compromissos, o primeiro deles na quarta-feira (01/02), às 20 horas (de Brasília), diante do Universo/Vitória. Já o Caxias continua no Rio Grande do Sul, onde irá receber o Minas Tênis Clube neste sábado (28/01), às 17 horas (de Brasília).